Siga-nos!

justiça

Ministros do STF avaliam que Milton Ribeiro deve deixar o MEC

Queda de ministro pode provocar desgate no governo.

em

Ministros do Supremo Tribunal Federal
Ministros do Supremo Tribunal Federal (Foto: Nelson Jr./STF)

Depois de livrarem o ex-presidiário Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de suas condenações da Lava Jato, deixando ele livre e solto para concorrer à Presidência da República, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) agora avaliam o destino do ministro da Educação, Milton Ribeiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo informações da CNN Brasil, muitos deles acreditam que o ministro deixará o cargo antes do inquérito que investiga suposto esquema envolvendo pastores no Ministério da Educação terminar.

O inquérito foi aberto pela Corte após pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) e os ministros avaliam que Ribeiro deve cair, o que provocaria um desgaste do governo e fortaleceria a narrativa de corrupção.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Se o ministro pedir demissão, ou se for demitido, ele perde o foro privilegiado e o processo deverá ser transferido para a primeira instância do Judiciário.

No entanto, o próprio ministro já havia denunciado a Controladoria Geral da União (CGU) que havia recebido informações de suposto caso de tráfego de influência e pedido de propinas no Ministério da Educação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending