Siga-nos!

igreja perseguida

Cristãos pedem o fim das leis de conversão forçada da Índia3

Release International está renovando seus apelos ao fim das leis anti-conversão na Índia.

em

Violência em Manipur, Índia. (Foto: Reprodução/VOM Canada)

A Release International, um ministério cristão sediado no Reino Unido, está renovando seus apelos ao fim das leis anti-conversão na Índia, aproveitando as eleições nacionais do país, que acontecerão ao longo de seis semanas, de 19 de abril até o início de junho. Com quase um bilhão de pessoas aptas a votar, muitos estão preocupados com o aumento dos sentimentos nacionalistas, frequentemente manifestados através da violência contra minorias religiosas.

Paul Robinson, CEO da Release International, afirmou que desde que o BJP assumiu o poder em 2014, houve um aumento dramático na intolerância contra os cristãos na Índia. Relatos de pastores espancados, igrejas atacadas e reuniões de oração interrompidas por militantes hindus de extrema-direita são cada vez mais comuns. Além disso, estados indianos têm aprovado leis anti-conversão que restringem a liberdade dos cristãos de compartilhar sua fé com os hindus.

Um novo relatório da Comissão de Liberdade Religiosa da Irmandade Evangélica da Índia (EFI) registrou um número “sem precedentes” de 601 casos de perseguição contra cristãos na Índia em 2023, e advertiu que os números “apenas arranham a superfície”. O Fórum Cristão Unido também documentou mais de 160 ataques no primeiro trimestre de 2024.

Robinson enfatizou a necessidade de revogar as leis anti-conversão, que vão contra a constituição da Índia, que garante a liberdade de religião e de propagar a fé. Ele alertou que a Índia está seguindo um caminho divisivo e autoritário, onde a intolerância alimenta a violência.

A Release International tem fornecido assistência jurídica, cuidados médicos e ajuda de emergência aos líderes religiosos acusados e presos, além de distribuir Bíblias para permitir que os pastores continuem a espalhar o Evangelho apesar da perseguição. A organização está enviando uma mensagem clara à Índia: para acabar com a violência, é necessário revogar as leis anti-conversão, que encorajam extremistas e alimentam a violência.

Trending