Siga-nos!

política

Quem são os pastores envolvidos em suposto esquema do MEC

Gilmar Santos e Arilton Moura também foram presos pela PF.

em

Gilmar Santos e Arilton Moura com o presidente Jair Bolsonaro e o ministro Luiz Eduardo Ramos (Foto: Foto: Carolina Antunes/PR)

A Polícia Federal cumpriu nesta quarta-feira (22) mandado de prisão contra o ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, que é pastor presbiteriano, além de outros dois pastores envolvidos em suposto esquema de corrupção no Ministério da Educação (MEC), Gilmar Santos e Arilton Moura.

Gilmar Santos é o mais conhecido, tendo sido um dos principais conferencistas do Congresso dos Gideões Missionários da Última Hora. Aos 61 anos, o pastor nasceu em São Luíz (MA) e comanda o Ministério Cristo Para Todos, uma das ramificações da Assembleia de Deus, em Goiânia, Goiás.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Formado em Teologia, com doutorado em Divindade, o pastor é casado há 38 anos com a pastora Raimundinha. Ele já pregou na Ásia, na Europa, na África e na América do Norte, dirige o Instituto Teológico Cristo para Todos (ITCT) e preside a Convenção Nacional de Igrejas e Ministros das Assembleias de Deus no Brasil (Conimadb).

Na Receita Federal, o pastor aparece como sócio de cinco empresas, entre as quais a Editora Cristo Para Todos. Para Todos. Em 2017, chegou a ter um programa em um canal de televisão de Goiás.

Já o pastor Arilton Moura Correia não é ativo nas redes sociais, mas em um dos perfis ele aparece como residente no Pará. Ele também é o presidente do Conselho Político da Conimadb.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ele já foi ligado ao Partido dos Trabalhadores, tendo atuado como assessor especial da então governadora petista Ana Júlia Carepa, que governou o estado de 2007 a 2011.

No Diário Oficial do Estado do Pará, o pastor aparece como tendo sido nomeado “para coordenar à equipe de preparação e da infra-estrutura de atendimento as comunidades cristãs, a serviço do Governo do Estado”.

A nomeação acontece em diversas ocasiões, por subchefes da Casa Civil da Governadoria do Estado, demonstrando que o pastor tinha forte influência dentro do governo do Partido dos Trabalhadores (PT) no estado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em uma delas, ele também é nomeado “para coordenar a equipe de preparação e dá infra-estrutura de atendimento às comunidades dos referidos municípios”.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending