Siga-nos!

política

Milton Ribeiro pede demissão após escândalo envolvendo pastores

Ministro compartilhou nota nas redes sociais anunciando desistência do cargo.

em

Ministro Milton Ribeiro
Ministro da Educação, Milton Ribeiro (Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

O ministro da Educação, pastor Milton Ribeiro, anunciou nesta segunda-feira (28) que pediu sua demissão do comando da pasta, após escândalo envolvendo pastores que tentavam negociar propinas com prefeitos.

Ele pede para deixar o cargo depois de vir à tona um suposto favorecimento de pastores na distribuição de verbas do ministério, mas o ministro nega qualquer envolvimento com o caso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na carta em que pediu exoneração do cargo, Ribeiro se defende, afirmando que “jamais realizou um único ato de gestão na pasta que não fosse pautado pela correção, pela probidade e pelo compromisso com o erário” e que pediu para deixar o cargo para que “não paire nenhuma incerteza sobre a minha conduta e a do Governo Federal”.

Denúncias

Um áudio divulgado pela Folha, mostra o ministro da Educação, Milton Ribeiro, afirmando que o governo prioriza prefeituras cujos pedidos de liberação de verba foram negociados por dois pastores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No áudio, Ribeiro diz que atende a uma solicitação de Jair Bolsonaro (PL) para ajudar o pastor na obtenção de verbas do Ministério da Educação (MEC).

“Foi um pedido especial que o presidente da República fez para mim sobre a questão do [pastor] Gilmar”, diz o ministro na conversa em que participaram prefeitos e os dois religiosos.

Posteriormente, prefeitos acusaram os pastores de pedirem verbas, inclusive em ouro, dinheiro e até doações de bíblias para intermediarem repasses de verbas com prefeitos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Embora negue envolvimento com o suposto esquema, o ministro da Educação acabou sendo pressionado após Bíblias informações de que Bíblias com sua foto foram distribuídas em evento público, gerando desconforto entre os evangélicos.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending