Siga-nos!

igreja perseguida

Covid-19: Cristãos isolados no Norte da África precisam de suas orações

Sem renda fixa e tendo de se isolar cristãos de mais de 20 países da região necessitam de suprimentos básicos e de muita oração

em

Culto ao ar livre no norte africano. (Foto: Portas Abertas)

Como muitos cristãos do norte da África são provenientes da classe média baixa, muitos deles trabalham em empregos mal remunerados. Por um decreto de governos, muitos deles estão agora em casa, em quarentena, por causa da crise do Coronavírus, e não tem como trabalhar e nem como gerar renda às suas famílias.

Além disso, esses cristãos ex-muçulmanos, estão isolados por causa da perseguição de sua própria família. Muitas vezes, independente dessa pandemia, eles já estavam isolados, expulsos de casa ou ainda no seio familiar, mas não recebendo atenção, alimentação ou água para sua sobrevivência.  Eles geralmente não têm a rede da família para apoiá-los.

Por isso, não ter renda os afeta mais e os faz sofrer mais do que aqueles que poderiam contar com a ajuda de sua família. Em um dos países, segundo os colaboradores da Portas Abertas nesses países, as lojas estão vazias e as pessoas entram em disputas dentro e ao redor das lojas, para adquirir o que ainda resta.

Juntamente com as Igrejas, a Portas Abertas está analisando as necessidades mais prementes e oferecendo apoio aos cristãos, sempre que possível. Apoio material, como alimentos, roupas, medicação e, principalmente, apoio espiritual, para que suportem esse tempo de isolamento, se cuidando para que não se contaminem.

A Portas Abertas mantém projetos de ajuda social, econômica e espiritual na região. Para saber mais, acesse: www.portasabertas.org.br/doe ou assine a Revista Portas Abertas para receber todas as informações sobre a Igreja Perseguida pelo mundo.

Motivos de oração

  • Ore por nossas equipes e nossos parceiros que trabalham no norte da África que estão avaliando a situação dos cristãos.
  • Rogue ao Pai por sabedoria divina sobre quais comunidades a Portas Abertas deve ajudar.
  • Por favor, clame pelos crentes que já estão sem dinheiro e não podem comprar a comida de que precisam.
  • Ore pela igreja para que aproveitem a oportunidade para mostrar o amor de Cristo e o amor aos seus vizinhos de uma maneira muito prática. Ore para que a igreja possa ser sal e luz durante esse período de pânico e questionamento na sociedade.
  • Ore, também, para que a igreja encontre maneiras de apoiar os cristãos em comunidades mais isoladas, especialmente os idosos. Que os cristãos encontrem maneiras criativas de continuar se reunindo e ouvindo do amor de Deus.

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus

Trending