Siga-nos!

igreja

Pastor compartilha lições bíblicas para guardar a mente em meio às crises

Engel destaca ensinamentos da Palavra de Deus para superar questões emocionais.

Avatar

em

Joel Engel
Joel Engel (Reprodução)

Em uma série de mensagens compartilhadas nas redes sociais, o pastor Joel Engel ensina como é possível usar a Bíblia para guardar a mente em meio às crises deste mundo. Ele aborda diversos aspectos que prejudicam a saúde emocional.

As mensagens estão sendo ministradas em transmissões feitas pelo YouTube e pelo Facebook e compartilhadas como uma série de “pocket vídeos” nas redes sociais. Os vídeos curtos trazem as principais lições ministradas por Joel Engel.

Uma das mensagens compartilhadas por Engel, ele ensina sobre o medo, um estado afetivo que tem afetado muitas pessoas. Ele ensina que o medo pode paralisar os projetos e interferir negativamente em diversas áreas.

“O medo trava as pessoas e faz com que elas não tenham iniciativa”, diz Engel em um dos vídeos. “Jesus protegia sua mente e suas emoções, Ele não se permitia sentir medo”, continuou.

O fato de muitas pessoas não conseguirem se arriscar, perdendo oportunidades, acontece por conta da paralisia pelo medo, explica. Ele lembra que o medo tem dominado as pessoas em diversas áreas, citando o medo da morte, das doenças, da rejeição ou criticas, do futuro, medo de assumir seu chamado espiritual e medo de sofrer perseguições.

“É importante analisar de onde nasce o medo. Muitos medos têm origem na infância e criam traumas. E quando a pessoa vai enfrentar a vida, ela lida com situações que a deixa bloqueada”, observa o pastor.

Bíblia

O pastor lembra que o conhecimento da Palavra de Deus é a única forma de encontrar cura emocional, principalmente diante do exemplo de Jesus Cristo. “Jesus está dizendo: Saia para fora, não tenha medo. Não tema o fracasso, tema por não tentar”, ensinou.

“Não tenha medo da vida, tenha medo de viver a vida que Deus não planejou para você. Não tenha medo da morte, tenha medo de viver uma vida medíocre e sem propósito”, disse.

Serviço:

Série Cuidados Emocionais
Acompanhe: instagram.com/pastorjoelengel
Cultos Online: youtube.com/joelengelministerioengel
Receba os vídeos: Telegram

Trending