Siga-nos!

sociedade

Um quinto dos cristãos americanos têm sentimentos de solidão diariamente

Relatório revela que cristãos têm sentimentos de solidão muito parecidos com a população geral.

em

Jovem sendo recebido na igreja
Jovem sendo recebido na igreja (Foto: Adrianna Geo / Unsplash)

Segundo uma pesquisa do Barna Group, em parceria com a cientista comportamental Susan Mettes, a solidão está sendo experimentada diariamente por 31% dos adultos americanos. A pesquisa contou com a participação de 1.003  americanos adultos, de 18 de fevereiro a 2 de março de 2020, e 1.000 de 28 de abril a 5 de maio de 2020.

A solidão é descrita pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA como “a sensação de estar sozinha, independentemente da quantidade de contato social”, o estudo examina as taxas de solidão, tanto em todo o país quanto dentro da Igreja.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A solidão é uma sede que nos leva a buscar companheirismo — ou, talvez melhor, comunhão. Sem companheirismo, continuamos precisando dos outros e buscando alívio para essa necessidade”, explica Mettes de acordo com Christian Today.

O estudo descobriu que três em cada 10 adultos americanos experimentam solidão pelo menos uma vez por dia, e esse sentimento geralmente vem com dor. Barna comparou a taxa de solidão na Igreja com a taxa de solidão na população em geral e encontrou pouca diferença.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Frequentadores de igreja dos EUA relataram níveis semelhantes de solidão,  com ambos os grupos alinhados com a média encontrada.  Foi descoberto que a prática de cristãos era mais provável do que outros grupos de estigmatizar a solidão como “sempre” ruim, indicando menos disposição para discutir o assunto em um contexto da igreja.

Quando se trata de sentimentos associados à solidão, 48% dos frequentadores da igreja que experimentaram a solidão pelo menos uma vez na semana passada disseram que tinham sentimentos mais graves de solidão em comparação com 39% dos adultos que não estavam na igreja que disseram o mesmo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending