Siga-nos!

devocional

Oração como prioridade

“O segredo do Senhor é com aqueles que o temem; e Ele lhes mostrará a sua aliança” – Salmos 25:14

em

Mãos em oração. (Foto: Jenny Friedrichs / Pixabay)

As atividades diárias têm roubado o seu tempo a ponto de você não conseguir parar para orar? Então é hora de diminuir o ritmo. Pare tudo, mas esteja a sós com Ele. Não faça parte do quantitativo de cristãos que mais sabem sobre a oração do que a praticam. Jesus nos convida para um relacionamento mais íntimo com Ele, nós somos a noiva de Cristo e precisamos nos relacionar com Ele.

O livro de cantares descreve a representação do amado e da amada. Ele bateu em sua porta e ela reconheceu a voz dele, mas estava deitada e demorou a levantar-se. O coração dela se aqueceu e então ela levantou para abrir a porta, mas, o amado já tinha ido embora. Então, a noiva saiu dos seus aposentos à procura de seu amado e os guardas da cidade a encontraram e a espancaram.

“Eu abri a ao meu amado, mas já o amado tinha se retirado, e tinha ido; a minha alma desfaleceu quando ele falou; busquei-o e não o achei, chamei-o e não me respondeu. Acharam-me os guardas da cidade e espancaram-me feriram-me e tiraram-me o manto” (Cântares 5:6-7)

Nesse momento nos perguntamos: Por que isso aconteceu com ela? Era a amada do Rei. Ela é a representação da noiva de Cristo, é a nossa representação. Naquele momento, a noiva preferiu continuar deitada no conforto de seus aposentos, já era tarde, talvez não fosse hora de estar com o amado. Os guardas da cidade não a reconheceram porque ela não esteve com o noivo, o cheiro dele não estava nela, os hábitos e costumes também não. Era uma estranha.

Quantas vezes temos deixado outros fatores adversos impedirem esse momento de intimidade com o nosso amado? Ele convida uma noiva santa, que o busque de todo o coração, que não se corrompa com os prazeres deste mundo, mas que anda contando as boas novas: Ele virá! As pessoas precisam olhar para nós e reconhecer o poder transformador do evangelho em nossas vidas, nós somos o bom perfume de Cristo e precisamos exalar esse perfume por onde quer que andarmos.

Você tem andado atarefado demais para levantar da cama e abrir a porta para Cristo? Você dedica tempo para conhecer e prosseguir em conhecer esse poder que transforma vidas? As pessoas em sua volta podem sentir o cheiro do amado em você? Andando nessa sociedade corrupta, você pode ser reconhecido como noiva de Cristo? Estreite a sua intimidade.

Quando paramos tudo, absolutamente tudo, para estar com o nosso Pai, a alma cansada encontra a paz nesse Deus que é amigo. O conhecimento de Cristo nos é revelado, Ele nos surpreende com Sua acessibilidade, nos valoriza com Seu cuidado de Pai, nos acalma em Sua presença, nos encoraja para enfrentar os dias maus. Nada pode ser comparado a esse conhecimento.

Conforme crescemos em oração, mais o Espírito Santo nos revela sobre Sua santidade e a vida Dele começa a soprar em nossas vidas. Caia de joelhos diante do Senhor, dobre o seu coração na presença Dele. A prioridade do cristão deve ser essa: conhecer e prosseguir esse Deus que está acessível hoje para nós. O segredo do Senhor é para os que o temem e o buscam.

Cristã, jornalista, esposa do Vinicius, mãe do Heitor, apaixonada por Jesus, sirvo na igreja bola de neve de Brasília.

Trending