Siga-nos!

igreja

Igreja faz vigília de oração em favor de pastor internado com a covid-19

Edilson Vicente da Silva é da Igreja El Shaddai, em Campo Grande.

Michael Caceres

em

Fiéis oram pelo pastor Edilson (Divulgação)

Quando o pastor Edilson Vicente da Silva, da Igreja El Shaddai, deu entrada no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande, fiéis passaram a dedicar períodos de tempo em oração em favor da recuperação de quem enfrenta à covid-19, formando uma verdadeira vigília nas proximidades da unidade de saúde.

Depois que o pastor foi internado, dezenas de pessoas passaram a caminhar em volta do hospital para fazer orações em favor da sua vida e dos demais enfermos.“Foi muito bonito e comovente”, define Epaminondas Vicente Silva Neto, mais conhecido como Papy, vereador da Capital e filho de Edilson.

Ele contou ao Campo Grande News que inicialmente apenas familiares e dois pastores da igreja participavam do momento de oração, mas depois que o quadro de saúde do pastor Edilson complicou, então mais membros da comunidade começaram a clamar em favor da cura.

“Há anos a primeira semana de cada mês é de oração, sempre no fim do dia, às 18h. Desta vez, com meu pai internado, adicionamos outros dois horários, um deles a meia-noite. Depois disso, passamos a ir ao hospital e o pessoal começou também”, explica.

Com 61 anos, o pastor Edilson teve inicialmente sintomas leves, mas que depois evoluíram, o que acabou agravando a situação, obrigando o líder evangélico a procurar ajuda em uma unidade de pronto atendimento, sendo posteriormente levado para o Hospital Regional.

“Várias pessoas saíram na porta, médicos saíram na janela, oramos por todos que estão no hospital, inclusive os profissionais da saúde”, testemunha o filho.

Trending