Siga-nos!

justiça

PGR decide pedir inquérito no STF para investigar conduta de ministro

Procurador-geral da República quer tomar depoimentos de prefeitos sobre suposto pedido de propina feito por pastores.

em

Milton Ribeiro
Milton Ribeiro (Foto: Cleia Viana / Câmara dos Deputados)

O procurador-geral da República, Augusto Aras, decidiu pedir ao Supremo Tribunal Federal (STF) a abertura de um inquérito para apurar suspeitas de crimes envolvendo o ministro da Educação, Milton Ribeiro, na liberação de verbas para prefeituras indicadas por dois pastores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dentre as diligências previstas, Aras quer tomar o depoimento de prefeitos sobre suposto pedido de propina feito por um dos pastores, Arilton Moura, em troca da negociação das verbas dentro do Ministério da Educação (MEC).

As representações contra o ministro foram apresentadas por parlamentares à Procuradoria-Geral da República (PGR) e ao STF depois de um áudio vir a público com uma fala do ministro, afirmando que priorizaria amigos de pastores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No áudio, o ministro afirmou que atendeu a uma solicitação do presidente Jair Bolsonaro. Sem cargos públicos, os pastores Gilmar Santos e Arilton Moura atuam como assessores informais do Ministério da Educação, intermediando reuniões com gestores municipais, conforme revelou o jornal “O Estado de S. Paulo”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending