Siga-nos!

igreja perseguida

Pastor é preso em Cuba enquanto filmava demolição de Assembleia de Deus

Líderes estão sendo pressionado para assinar documento reconhecendo demolição como legítima.

em

AD sendo demolida em Cuba
AD sendo demolida em Cuba (Foto: Divulgação/Ricardo Fernández)

Um pastor chamado Alain Toledano foi preso quando filmava o momento em que autoridades cubanas demoliam um templo das Assembleias de Deus no país, liderada pelo pastor Faustino Palomo Cabrera, localizado no bairro Abel Santamaria, em Santiago de Cuba.

A demolição acontecia por volta das 7h30 do dia 30 de outubro, segundo o Christian Solidarity Worldwide e o pastor que foi preso não pertencia a denominação. Toledano faz parte de uma igreja não registrada, o Movimento Apostólico, e foi detido quando filmava o ataque do regime comunista contra o templo.

Além do pastor, outros dois membros de sua igreja, Adrián Arza e Félix Daniel González, também foram detidos e permanecem incomunicáveis. A CSW revelou que o pastor Palomo Cabrera e o Superintendente Regional das Assembleias de Deus, José Martínez, foram levados por membros do Departamento de Planejamento Físico e outros funcionários do regime comunista no dia 2 de novembro.

Para a organização, as autoridades estão pressionando os líderes evangélicos para que assinem um documento afirmando que a demolição da igreja foi legítima. Fontes relatam que as autoridades também estão tentando responsabilizar o pastor a cobrir os custos do maquinário para demolição.

O diretor da CSW, Scot Bower, lembra que as autoridades cubanas demoliram uma denominação pertencente a uma igreja registrada no país e agora estão tentando pressionar os pastores a concordar com a destruição do templo sob pretexto de que seria algo legítimo.

“Eles estão fazendo isso para dar a impressão de que isso não é uma violação da liberdade de religião ou crença (FoRB). A CSW monitora este caso há mais de cinco anos, durante os quais a igreja tem sido alvo de ataques consistentes e a demolição do prédio é de fato uma violação”, disse.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending