Siga-nos!

mundo

Papa Bento XVI compara Jesus a Sócrates em audiência

Ele acredita que é possível admirar Sócrates, mas cristãos devem seguir Jesus

em

Durante o discurso em uma audiência geral no Vaticano nesta quarta-feira, 20, o papa Bento XVI comparou a relação de Jesus e de Sócrates com a morte. De acordo com o pontífice, é possível admirar Sócrates, que morreu com “tranquilidade”, mas os cristãos devem seguir os ensinamentos de Jesus, que sofreu com a “angústia”.

“Se refletirmos sobre o drama do Getsêmani, podemos ver o grande contraste entre o sofrimento de Jesus e a atitude do grande filósofo Sócrates, que permaneceu pacificado diante da morte”, disse o papa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Getsêmani é o local onde, segundo o Evangelho, Jesus e seus discípulos oraram na noite anterior à crucificação. A Igreja acredita que a angústia de Jesus no local foi tão profunda, que seu suor tornou-se gotas de sangue.

“Podemos admirar Sócrates, mas a missão de Jesus foi diferente: não era a paciência, mas sim carregar todo o sofrimento da humanidade e abrir as portas do céu, que até então estava fechada para o homem”, afirmou Bento XVI.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sócrates preferiu ser condenado a beber cicuta a negar sua filosofia.

Fonte: Gospel Prime

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com informações Veja

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending