Siga-nos!

vida cristã

Rainha exalta ensinamentos de Jesus em mensagem de Natal

Rainha Elizabeth fala sobre comunhão da família e o nascimento de Jesus em seu discurso de Natal.

em

Rainha Elizabeth (Foto: Reprodução/YouTube)

Durante a sua tradicional transmissão do Dia de Natal, a Rainha Elizabeth refletiu sobre a morte de seu marido, príncipe Philip, que aconteceu no começo deste ano, e sobre a esperança para o futuro.

“Esse brilho travesso, era tão brilhante no final como quando eu coloquei os olhos nele pela primeira vez. Mas a vida, é claro, consiste em despedidas finais, bem como primeiros encontros; e por mais que eu e minha família sintamos falta dele, sei que ele gostaria que a gente aproveitasse o Natal”, disse ela.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A Rainha refletiu também sobre o impacto de Covid e sobre seu prazer em ver as gerações mais jovens da Família Real herdando tradições natalinas. Segundo ela, apesar do Covid impedir comemorações como antes, ainda é possível desfrutar das tradições.

De acordo com Christian Today, ela acrescentou ainda que seja por canções conhecidas, decorar a árvore, dar e receber presentes; ou assistir a um filme favorito onde já conhecemos o final, não é surpresa que as famílias muitas vezes valorizam suas rotinas de Natal.

“Vemos nossos próprios filhos e suas famílias abraçarem os papéis, tradições e valores que significam tanto para nós, pois estes são passados de uma geração para outra, às vezes sendo atualizados. Eu vejo isso na minha própria família, e é uma fonte de grande felicidade”, afirmou a rainha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ela alega estar ansiosa para o próximo ano, com os Jogos da Commonwealth e comemorações para seu ano jubileu de platina, ao qual ela espera que seja uma oportunidade para as pessoas em todos os lugares desfrutarem de um senso de união e também olhar para frente com confiança.

“É essa simplicidade da história de Natal que a torna tão universalmente atraente: acontecimentos simples que formaram o ponto de partida da vida de Jesus, um homem cujos ensinamentos foram passados de geração em geração, e têm sido a base da minha fé”, disse ela.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A Rainha Elizabeth concluiu seu discurso afirmando que o nascimento de Jesus marcou um novo começo, citando a parte de uma canção que diz: “As esperanças e medos de todos os anos são encontrados em você esta noite”.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending