Siga-nos!

israel

Israel revela plano para ensinar alta tecnologia no jardim de infância

Israel irá iniciar um projeto piloto no próximo ano letivo.

em

Criança no computador
Criança no computador (Foto: Reprodução/Unsplash)

Um plano de Israel para ensinar alta tecnologia às crianças já no jardim de infância foi revelado pelo Ministro da Inovação, Ciência e Tecnologia, Orit Farkash-Hacohen, e pelo Ministro da Educação, Yifat Shasha-Bitton

A intenção é que o plano comece a ser aplicado nos próximos cinco anos, garantindo acesso das crianças ao ensino de alta tecnologia. O projeto de disciplinas STEM (ciência, tecnologia, engenharia e matemática) pretende apresentar para os pequenos encorajamento para o pensamento científico e prepará-las para a suas vidas adultas.

“O programa ajudará a ampliar e diversificar o pool de talentos de potenciais futuros funcionários de alta tecnologia e os preparará melhor para o mercado de trabalho em constante mudança do século 21”, declarou o Ministério da Educação na quarta-feira.

Um projeto piloto para alunos do ensino médio será iniciado no próximo ano letivo e os exporá à ciência da computação, robótica e outros campos, a fim de promover a excelência tecnológica e aprofundar o pensamento científico entre os alunos israelenses.

“Este programa é relevante para todas as famílias israelenses e é uma parte significativa da minha visão de transformar tecnologias e inovação israelenses em um catalisador de mudança social que ajuda a aumentar a segurança financeira de cada família. A indústria israelense de alta tecnologia precisa de trabalhadores de qualidade. Este programa é o início de uma solução de longo prazo, que deve ser trabalhada juntamente com respostas de curto prazo ”, disse Farkash-Hacohen.

“Israel está se juntando a outros países orientados para a alta tecnologia que incentivam programas educacionais em ciências da computação desde o jardim de infância até o final do ensino médio. Estamos investindo no que é mais caro para nós – é natural que nossos filhos se familiarizem com o mundo da computação desde cedo, visto que ele está entrelaçado e afeta todos os campos de nossas vidas ”, continuou ela.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending