Siga-nos!

Entretenimento

Hollywood “reinventa” história do Natal em filme que mistura criaturas mágicas e personagens bíblicos

Reis magos seriam ladrões que cruzam por acaso o caminho de José, Maria e Jesus na noite de Natal

Avatar

em

Publicidade

Seth Grahame-Smith ainda não é um autor muito conhecido no Brasil, mas em breve deve ser consagrado internacionalmente. Seu primeiro livro, “Orgulho e Preconceito e Zumbis” reconta um clássico da literatura inglesa adicionando elementos bizarros (no caso, os zumbis).

Surpreendentemente, o livro foi um grande sucesso, ficando 39 semanas na lista de mais vendidos do New York Times.

Leia mais...

Continua depois da Publicidade

Ele então escreveu outros livros que colocam monstros em um cenário histórico. Surgiram assim muitos sucessores como “Razão e Sensibilidade e Monstros Marinhos”  e “Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros”. Este último foi vendido como roteiro para um estúdio de cinema e está sendo filmado, com previsão de estrear em junho de 2012.

A conhecida produtora cinematográfica Warner Bros anunciou que pagou US$ 2 milhões pela adaptação do novo livro de Seth Grahame-Smith, “Unholy Night” [algo como “noite infeliz”]. O livro tem 304 páginas e só será lançado em abril de 2012  nos EUA. Desta vez, o escritor usa como cenário para seu romance ficcional o relato do nascimento de Jesus. Os personagens centrais são os Reis Magos.

O presidente de produções da Warner, Greg Silverman, classificou a narrativa de “algo incrivelmente inovador baseado em uma história conhecida”. David Katzenberg  será o produtor do filme, juntamente com David Heyman, responsável pela produção da série de filmes Harry Potter.

É curioso que Hollywwod invista tanto em um livro que sequer provou ser um sucesso, mostrando que, aparentemente, tudo que usa o nome de Jesus provoca curiosidade no público.

Continua depois da Publicidade

Ainda não há detalhes sobre o enredo do filme, mas a resenha do livro disponível no site Amazon.com diz:

“Seth Grahame-Smith agora narra a aventura dos lendários Três Reis Magos. Eles são ladrões conhecidos, liderados pelo assassino Baltazar. Após uma fuga ousada da prisão de Herodes, eles se deparam com a famosa manjedoura e um rei recém-nascido. A última coisa que Baltazar esperava é ser envolver com os jovens José e Maria, e o bebê do casal. Mas quando os soldados de Herodes começam matar os meninos nascido na Judéia, Baltazar e os reis não tem outra escolha a não ser ajudar aquela família a fugir para o Egito.

É o começo de uma aventura que vai fazê-los lutar contra criaturas mágicas e, ao longo do caminho, encontrar personagens bíblicos conhecidos como Pôncio Pilatos e João Batista. Até que, finalmente, ajudam a família de Jesus a chegar até o Egito”.

Continua depois da Publicidade

Traduzido e adaptado por [fonte] de The Film Stage e Movie Web 

Publicidade

Receba nossas notícias e colunas diretamente no seu WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo Gospel Prime!


Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Trending