Siga-nos!

cinema

Ator revela como C.S. Lewis passou de um ateu para um defensor do cristianismo

Após quase 60 anos de sua morte, a história de CS Lewis ganha vida no cinema.

em

Max Mclean
Ator Max Mclean que interpretou CS Lewis em novo filme (Foto: Reprodução/Trailer The Reluctant Convert)

O ator Max Mclean, que interpreta CS Lewis no novo filme popular “The Most Reluctant Convert: The Untold Story of CS Lewis” [O Converso Mais Relutante: A História Não Contada de CS Lewis, tradução livre] falou sobre a transformação dessa figura importante para o cristianismo.

A maioria das pessoas estão familiarizadas com os livros de sucesso de Lewis como Mere Christianity e The Chronicles of Narnia, mas o que muitos não sabem é que ele passou de um desmistificador vigoroso do cristianismo para uma das vozes mais transformadores da fé.

Após quase 60 anos após a sua morte, essa evolução espiritual da transformação de Lewis de ateu para um lendário escritor e pensador cristão recebe novos olhares através do cinema.

A história de CS Lewis

Mclean conta que Lewis perdeu sua mãe para o câncer aos nove anos de idade, ele não se relacionava bem com o seu pai e também experimentou a carnificina da Primeira Guerra Mundial, por causa disso ele chegou a conclusão de que Deus não existe.

Mas esse não foi o fim da jornada de CS Lewis, ele acabou tendo um encontro com Jesus e formulou alguns dos mais convincentes argumentos a favor de Deus e da Bíblia.

“Ele não apenas explora as coisas espiritualmente e emocionalmente, mas também as une intelectualmente para que não haja bifurcação entre o espiritual e o emocional”, disse o ator.

O protagonista do filme de Lewis disse que foi impactado através do seu trabalho. Mesmo sendo um adulto já convertido, a leitura e o estudo das obras do escritor fez com que ele navegasse mais profundamente na fé cristã. “Lewis me ajuda a ficar no caminho certo”, disse ele ao Faithwire.

Trending