Siga-nos!

cultura

Ex-produtor da Nickelodeon lança série para crianças aprenderem a Bíblia

Produtor fala sobre intensa “campanha de marketing do inimigo” para tentar fazer Deus parecer mal.

em

Butch e Julieann Hartman (Foto: Reprodução/Christian Post)

Recentemente, o ex-produtor da Nickelodeon, Butch Hartman,  e sua esposa lançaram o desenho animado de 40 episódios “The Garden” (O Jardim), que também tem um aplicativo e uma Bíblia que inclui ilustrações dos personagens da série. Os primeiros seis episódios foram lançados pelo  PureFlix, Yippee e Christian Cinema.

Desta forma, Butch agora se concentra em fazer o máximo possível de conteúdo cristão para crianças e famílias. O desenho “The Garden” está centrado nos personagens Lenny, o leão, e Lucy, a cordeira. Juntos eles vivem em um jardim onde tudo o que é belo cresce e eles conseguem falar com Deus diariamente.

Assim, Deus desce como um arco-íris, fala com eles e lhes dá uma tarefa, o que normalmente não fazem bem até que reflitam sobre as Escrituras que os ensinam a melhor maneira de alcançar seus objetivos. O produtor afirma que seu objetivo é levar a Escritura o mais cedo possível ao coração das crianças.

Segundo The Christian Post, Julieann afirma que por causa do programa, as crianças estão aprendendo a buscar a Deus e a falar com Ele por conta própria. O casal compartilhou como Deus impressionou em seus corações a urgência de alcançar as crianças com a mensagem de mudança de vida do Evangelho na série.

“Eu me tornei um cristão no ano 2000, e já estava na indústria de Hollywood há cerca de nove anos. Quando conheci Jesus Cristo, todo meu coração mudou, e eu queria começar a fazer coisas para Ele (…) mas não sabia como”, conta Hartman.

Sendo assim, em 2005 Hartman teve uma ideia e não sabia o que fazer com ela. Até que em 2015, o Senhor os liderou para fazer a série. Eles fizeram sete episódios, mas não fizeram nada com eles. Ele saiu da Nickelodeon em 2018, e então, em 2021, teve a oportunidade de lançar “The Garden”.

Sendo assim, Butch apontou que existe uma campanha de marketing muito intensa que o inimigo tem colocado em prática e que tenta fazer Deus parecer mal a cada dia, e cabe as pessoas ensinar suas crianças que Deus não partiu, ele aponta que esse é o caminho estreito de que a Bíblia fala.

Por fim, Hartman descreve The Garden como uma maneira de procurar esse caminho estreito. Eles esperam que as crianças guardem as canções em seus coração e vejam esses episódios e digam: “Sabe de uma coisa? Deus é muito legal. Eu quero estar com Ele”.

“Ele é o Príncipe da paz, então se você permitir que Ele seja o Príncipe da paz em sua vida, Ele será. Estamos apenas tentando apresentar Jesus às crianças. “Ei, aqui está quem Jesus é. Conheça-o. Ele quer estar com você e conhecê-lo”, afirmou.

Trending