Siga-nos!

Estudos Bíblicos

A mordomia do corpo

Subsídio para a Escola Bíblica Dominical da Lição 2 do trimestre sobre “Tempo, Bens e Talentos”.

Tiago Rosas

em

Homem orando num bosque. (Photo by Naassom Azevedo on Unsplash)

3. Sacrifício agradável

Assim como o holocausto exalava aroma agradável a Deus (Lv 1.17, NVI; a ARC diz “cheiro suave ao Senhor”), hoje também o Senhor espera que nossa conduta de vida exale para Ele bom odor.

Será que sobe agradável a Deus o cheiro de cigarro dos fumantes? E o cheiro de álcool dos que se embriagam? Sobe agradável a Deus o cheiro dos que se perfumam para ir aos motéis se prostituírem? E o cheiro do dinheiro de propina e corrupção guardado em malas ou gavetas no escritório, tem sido “cheiro suave” ao Senhor? Livre-nos Deus desses intragáveis odores do pecado e faça de nós ofertas de aroma agradável para Si!

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9

Casado, bacharel em teologia (Livre), evangelista da igreja Assembleia de Deus em Campina Grande-PB, administrador da página EBD Inteligente no Facebook e autor de quatro livros: A Mensagem da cruz: o amor que nos redimiu da ira (2016), Biblifique-se: formando uma geração da Palavra (2018), Reflexões contundentes sobre Escola Bíblica Dominical (versão e-book, 2019), e Poder, poder pentecostal: reafirmando nossa doutrina e experiência, à luz das Escrituras Sagradas (lançamento previsto para final de 2019).

Publicidade