Siga-nos!

sociedade

Visão Mundial diz a OMS que sem igrejas e líderes religiosos pandemia teria sido pior

Para Welington Pereira, o trabalho nas comunidades continua, mesmo depois da superação da crise da Covid-19.

em

Wlinton Pereira
Welinton Pereira, diretor da Visão Mundial (Foto: Reprodução/Visão Mundial)

Welinton Pereira, diretor da organização cristã Visão Mundial, afirmou durante um evento online da Organização Mundial da Saúde (OMS) com as Religiões pela Paz, em outubro deste ano, que as igrejas tiveram papel fundamental na pandemia para ajudar as vítimas no Brasil.

“Sem as igrejas e os líderes religiosos, a tragédia com certeza teria sido maior. Foram muito importantes para amenizar o sofrimento do povo”, declarou Welinton.

O evento reuniu organizações religiosas de vários países, discutindo sobre as consequências do fechamento dos locais de culto ao redor do mundo durante a pandemia da Covid-19.

Ajuda aos necessitados

O diretor da Visão Mundial lembrou ainda de como a entidade trabalhou no Amazonas, um dos estados mais afetados, ajudando milhares de famílias.

“Ao todo, no Brasil, foram mais de 600 mil mortes, um dos números mais elevados do mundo. É uma situação muito grave, mas a sociedade brasileira se envolveu na resposta à crise. Como organização cristã, iniciamos uma mobilização de pessoas e líderes para que, a partir de suas comunidades locais, pudessem ajudar quem sofria”, relatou.

Para Welinton o trabalho ainda continua nas comunidades, mesmo após a superação da crise. E ainda, que a experiência serviu para que líderes religiosos pudessem compartilhar experiências e conviver com as diferenças de diante da necessidade da população brasileira.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending