Siga-nos!

igreja

Igreja repara 300 mil máscaras para equipes médicas

Trabalho voluntário pode economizar mais de US$ 1 milhão.

Neto Gregório

em

Equipe de voluntários da Rock Church repara máscaras. (John Gibbins / The San Diego Union-Tribune)

Em um esforço para aumentar o suprimento de máscaras protetoras para os profissionais de saúde, os voluntários da Rock Church de San Diego, Califórnia (EUA), estão restaurando 300 mil máscaras filtrantes N95.

Quase 100 voluntários trabalham substituindo as tiras elásticas em milhares de máscaras N95, que são respiradores que filtram 95% das pequenas partículas. O esforço voluntário, em parceria com o Escritório de Serviços de Emergência da cidade, pode economizar US$ 1 milhão.

“Nosso objetivo e intenção é fornecer a nossos profissionais de saúde o melhor possível (equipamento de proteção individual) disponível”, afirmou a porta-voz do condado Alexandra Saint ao The Sand Diego Union-Tribune.

“É uma honra ajudar enfermeiros e médicos”, afirmou Miles McPherson, pastor da Rock Church.

A igreja preparou estações de montagem para maximizar os esforços. Havia voluntários dedicados a remover as tiras elásticas expiradas, amarrar novas tiras, grampear o novo elástico nas máscaras e inspecionar as máscaras acabadas.

O Centro de Controle de Doenças (CDC) americano também aprovou o uso das máscaras que estavam fora do prazo de validade. As máscaras que os voluntários consertam estavam anteriormente guardadas em um armazém.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Trending