Siga-nos!

educação financeira

Fé em Deus ou no dinheiro?

“Porque o amor ao dinheiro é raiz de todos os males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores”.

em

Com a proximidade do fim do ano, quero questionar um tema bastante delicado: o consumismo. Sei que é complicado falar sobre esse assunto, principalmente em um momento em que somos bombardeados por mensagens publicitárias que nos impulsionam a querer comprar. Mas é exatamente nas horas difíceis que mais devemos renovar nossa .

Estamos próximos a um dos principais feriados religiosos, que é a comemoração do nascimento de Jesus Cristo, que veio à terra para nos salvar de nossos pecados, mas, na verdade, a única coisa que muitas pessoas pensam é comprar e gastar o dinheiro que possuem – ou nem mesmo possuem.

Lógico que entendo a intensão de agradar parentes e amigos, mas muitas pessoas extrapolam e querem demonstrar uma realidade que não é delas, mostrando que possuem dinheiro e que são bem-sucedidas, presenteando todos os conhecidos. E é isso que quero questionar: quem realmente está no comando da vida dessas pessoas? Deus, que sempre pregou a humildade, ou o dinheiro?

Qual a nossa relação com o dinheiro? Hoje, vejo muitos que vivem em função do dinheiro, não lembrando que esse é só uma ferramenta para conquistar uma melhor existência terrestre. Essa obsessão é muito perigosa, como nos disse Mateus 6:24: “Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar a um e amar o outro, ou há de dedicar-se a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas”.

Muitos devem estar pensando: “mas o dinheiro é necessário nos dias de hoje”. Com certeza isso é real, mas também prego que exista nessa relação um senhor, que deve ser você. Assim, se deve direcionar o dinheiro para o que realmente é relevante e não para ostentação e o acúmulo.

Lembrando Timóteo 6:10: “Porque o amor ao dinheiro é raiz de todos os males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores”.

Assim, peço que parem para refletir nesse período de fim de ano qual o papel que o dinheiro está tendo em sua vida. Ele não está suplantando sua fé? Caso sim, acho que é hora de alterar essa relação!

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Reinaldo Domingos está à frente do canal Dinheiro à Vista. É Doutor em Educação Financeira, presidente da Associação Brasileira de Educadores Financeiros (Abefin –www.abefin.org.br) e da DSOP Educação Financeira (www.dsop.com.br). Autor de diversos livros sobre o tema, como o best-seller Terapia Financeira.

Trending