Siga-nos!

estudos bíblicos

Como agradar a Deus com o dinheiro?

Devemos usar os recursos para agradar ao Senhor.

em

Homem exibindo dinheiro
Homem exibindo dinheiro (Foto: Direitos Reservados/Deposiphotos)

A vontade de Deus sempre foi abençoar o seu povo com riquezas. Entretanto, o amor ao dinheiro pode levar a vários males.

Além disso, a Palavra de Deus nos ensina que não devemos colocar o dinheiro em primeiro lugar em nossas vidas, pois este é um lugar que deve ser ocupado pelo criador.

Assim, se amamos a Deus sobre todas as coisas, logo não amaremos o dinheiro.

Portanto, você deve ser o senhor do seu dinheiro, administrá-lo com sabedoria e observar a Palavra de Deus, e não o contrário.

Dessa forma, a Bíblia nos dá várias dicas sobre como lidar com o dinheiro e viver uma vida próspera.

Primeiramente, ela nos ensina que não devemos ganhar dinheiro de forma desonesta.

“Melhor é o pouco do justo do que a riqueza de muitos ímpios.” (Salmos 37:16)

Buscar por riquezas neste mundo não é pecado, mas fazê-lo de forma desonesta, isso sim é condenável.

Por outro lado, devemos saber que tudo o que temos pertence a Deus, portanto precisamos ter o sentimento de mordomia.

Tudo o que nós temos pertence ao Senhor.

“Não digam, pois, em seu coração: ‘A minha capacidade e a força das minhas mãos ajuntaram para mim toda esta riqueza’. Mas, lembrem-se do Senhor, o seu Deus, pois é ele que dá a vocês a capacidade de produzir riqueza, confirmando a aliança que jurou aos seus antepassados, conforme hoje se vê.” (Deuteronômio 8:17-18)

Agradar ao Criador deve ser nosso principal objetivo, o que inclui obediência, humildade e temor.

“De nada vale a riqueza no dia da ira divina, mas a retidão livra da morte.” (Provérbios 11:4)

Não ame o dinheiro, ou coloque os bens antes de Deus, da sua família e dos valores morais, mas busque usar seus recursos para agradar ao Senhor.

Trending