Siga-nos!

brasil

Clientes podem consultar e sacar valores esquecidos em bancos

Banco Central disponibilizou página “Minha Vida Financeira” para consulta.

em

Dinheiro em Reais
Dinheiro em Reais (Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

O Banco Central disponibilizou uma página nesta segunda-feira (24) onde os clientes podem consultar e receber valores esquecidos por clientes em bancos e demais entidades do sistema financeiro.

Segundo o BC, as informações disponibilizadas no novo serviço são das próprias instituições, mas a estimativa é de que haja cerca de R$ 8 bilhões de recursos nesta condição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A entidade informou que é comum que as pessoas não se lembrem ou não saibam que havia saldos nas entidades financeiras, mas que agora poderão ser consultados em Minha Vida Financeira.

“Em algumas situações, os saldos a receber podem ser de pequeno valor, mas pertencem aos cidadãos que agora possuem uma forma simples e ágil para receber esses valores”, afirmou o BC, em nota.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

É possível solicitar o resgate dos valores via Pix no sistema do Banco Central, o Registrato, onde é possível também consultar informações financeiras como empréstimos em seu nome, dívidas com órgãos públicos, entre outras.

“No caso das instituições que não aderiram ao Termo de Adesão, a devolução deverá ser feita na forma acordada entre as partes, após o contato do usuário pelos canais da instituição informados no sistema”, disse o BC.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending