Siga-nos!

Internacional

Fé ajuda homem a passar pelo primeiro transplante total de rosto

Fé ajuda homem a passar pelo primeiro transplante total de rosto

Avatar

em

Publicidade

Dallas Wiens é o primeiro homem a passar pela cirurgia de transplante de rosto do mundo. Vítima de um acidente de trabalho que desfigurou sua face ele diz que sua fé em Deus o ajudou a passar pelo procedimento cirúrgico com sucesso.

Wiens mora no Texas, Estados Unidos, e há dois anos e meio sofreu um acidente de trabalho quando sua cabeça encostou em um fio de alta-voltagem. “Ele era literalmente um homem sem uma face,” disse o Dr. Bohdan Pomahac, um cirurgião plástico do Hospital Brigham & Women.

No mês passado ele passou por um transplante de rosto, com órgãos doados por um anônimo. A cirurgia reconstruiu o nariz, lábios e os músculos faciais de Wiens e  durou mais de 15 horas.

Leia mais...

Publicidade

“Quando eu acordei, eu era capaz de sentir que eu tinha características novamente: olhos e nariz e uma boca,” disse. Sua filha, que ficou maravilhada disse, “pai, você é tão bonito.”

Os médicos disseram que Wiens não irá recuperar a visão, mas ele ainda tem esperança que os avanços da medicina possam algum dia mudar isso. “Eu tenho somente 26 anos, assim, tem muita vida ainda para viver.”

A operação foi paga pelo exército militar dos EUA, que espera usar a descoberta a partir do procedimento para ajudar soldados com severos ferimentos.

Publicidade

Wiens é um homem religioso, por intermédio de seus avós Del e Sue Peterson, ele aceitou a Cristo na adolescência na Igreja Batista Ridglea, mas acabou se afastando. O acidente fez com que ele retornasse à fé em Deus.

Como não podia enxergar ele começou a estudar as escrituras com um software de Bíblia em áudio e online e dá o testemunho de que o mais significante são as bênçãos espirituais que recebeu à custa de sua visão.

“No meio de meu desprezo a Deus, ele estava bem atrás de mim, me preparando para fazer o Seu trabalho,” disse o jovem.

Publicidade

Fonte: Gospel Prime

Com informações The Christian Post

Publicidade
1 Comentário
Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Trending