Siga-nos!

cultura

Rodrigo Silva lança “A Bíblia de Álef a Ômega”

Em seu novo trabalho, o arqueólogo mostra como a Palavra de Deus chegou aos nossos dias e por que é digna de credibilidade

Cris Beloni

em

Rodrigo Silva (Reprodução / Instagram)

O apresentador do programa Evidências da TV Novo tempo e autor de vários livros, entre eles “Escavando a Verdade” e “Enciclopédia Histórica da Vida de Jesus”, vai transmitir uma live pela Editora Ágape, nesta quinta-feira (23), às 19 horas, para falar sobre “A Bíblia de Álef a Ômega”.

Segundo o autor, o livro oferece respostas às mais diversas perguntas, atendendo a um público cristão interdenominacional até ateus curiosos.

“Todo mundo sabe que eu sou cristão e defendo racionalmente a minha , mas respeito às opiniões das pessoas”, disse. Por esse motivo, o arqueólogo é muito querido entre evangélicos, católicos e universitários, independente de religião.

Ele garante que sua obra está carregada de um palavreado simples para que todos possam entender. “A linguagem é clara, didática e jornalística; e a maior parte do livro foi escrita de maneira mais historiográfica do que teológica”, descreve.

Entre os assuntos abordados estão questões sobre os livros apócrifos, origem da Palavra de Deus e do cânon. “O livro é praticamente um manual de introdução geral à Bíblia e pode ser útil para professores de escola dominical, catequistas, pessoas apaixonadas pela Bíblia ou apenas simpatizantes”, resumiu.

É um trabalho fundamental para estudiosos, teólogos e líderes de igrejas, interessados em entender a trajetória das Sagradas Escrituras.

Você pode adquirir o livro em gospelpri.me/biblia-alef-omega. Aqueles que comprarem o livro durante a live o receberão autografado.

Sobre o autor

É doutor em Arquelogia Clássica pela Universidade de São Paulo (USP), doutor em Teologia Bíblica na Pontifícia Faculdade de Teologia N. S. Assunção (SP), pós-doutor em Arqueologia Bíblica na Andrews University (EUA), especialista em Arqueologia pela Universidade Hebraica de Jerusalém.

É graduado em teologia e filosofia e mestre em Teologia Histórica. Participou de escavações em Israel, Espanha, Sudão e Jordânia.

Já escreveu os livros: “Eles criam em Deus”, “escavando a verdade” e “a arqueologia e Jesus”(CPB). É apresentador do programa “Evidências” da TV Novo Tempo e curador do Museu de Arqueologia Bíblica do Unasp, sediado em Engenheiro Coelho/SP.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Jornalista e pesquisadora apaixonada pela Bíblia. Desenvolveu um trabalho de "Jornalismo Investigativo Bíblico", é autora dos livros Derrubando Mitos e Apocalipse Investigado. Seus temas envolvem missões transculturais, Igreja Perseguida, teorias científicas, escatologia e análises de textos bíblicos.

Trending