Siga-nos!

cultura

Thomas Nelson desmente “fake news” de Clarissa Tércio sobre C.S. Lewis

Deputada de Pernambuco compartilhou vídeo sobre “pandemia do medo”.

Avatar

em

Clarissa Tércio
Clarissa Tércio (Foto: Reprodução/Twitter)

A editora Thomas Nelson Brasil compartilhou nota desmentindo o que classificou como “fake news” da deputada estadual Clarissa Tércio (PSC), do estado de Pernambuco, sobre uma suposta previsão da pandemia que teria sido escrita por C. S. Lewis, no livro “Cartas de um diabo a seu aprendiz”.

No vídeo, a deputada afirma estar lendo trechos do livro escrito em 1941 que, supostamente, traria um tipo de “previsão” sobre a covid-19, que propagaria uma “pandemia do medo”. Gospel Prime foi conferir, mas o trecho mencionado por Clarissa não aparece no livro, o que levou a desconfiança, já que poderia ser trecho de outra obra. Porém, a editora confirmou que nenhum dos livros do famoso escritor contém os trechos mencionados.

A editora, que diz ter orgulho de ser a casa publicadora do autor, afirmou que “nos últimos dias, nem mesmo C.S. Lewis escapou das fake news”, destacando o vídeo e esclarecendo que o texto “não foi extraído das obras” do famoso escritor.

Autoria

O texto na verdade foi escrito por Camila Abadie, inspirado no famoso romance de C.S. Lewis. Ela compartilhou o texto no Instagram como sendo “Trecho não escrito de ‘Cartas do inferno’ (ou ‘Cartas de um diabo ao seu aprendiz’)”, o que gerou a confusão.

Apesar de ter sido compartilhado como sendo uma obra de Lewis, a autora do texto esclarece que se inspirou no livro, mas que o escrito é de sua autoria. Ela escreveu o texto em abril de 2020, quando as medidas de isolamento social estavam começando a ser adotadas.

Camila Abadie esclareceu que trata-se de uma confusão e que a deputada estadual se enganou, isentando Clarissa Tércio. Em um comentário na publicação, a deputada evangélica agradece pelos esclarecimentos e diz que o texto “é muito forte” e que “independente da confusão no que se refere a autoria, está levando várias pessoas a profundas reflexões”.

“Muito obrigada pelo vídeo tão esclarecedor! O seu texto é muito forte e tenho certeza que, independente da confusão no que se é refere à autoria, está levando várias pessoas a profundas reflexões sobre esse momento em que estamos vivendo. E isso é o que importa! Grande abraço”, comentou Clarissa Tércio.

Assista:

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending