Siga-nos!

brasil

Terrorismo: PF vai investigar ataques a bancos em Araçatuba

Cerca de 380 policiais estão na região apoiando a investigação do crime.

em

Moradores foram amarrados em cima do teto do carro
Moradores foram amarrados em cima do teto do carro (Foto: Reprodução/YouTube)

Nesta segunda-feira (30), a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) informou no fim da tarde que a Polícia Federal (PF) irá investigar os ataques a bancos na cidade de Araçatuba, no interior de São Paulo, que ocorreram na madrugada de ontem.

Agora, o município está contando com cerca de 380 policiais na região, tentando localizar os criminosos que atacaram duas agências bancárias no centro da cidade, e também fizeram várias vítimas e reféns.

A polícia conta com as equipes de Bauru, São José do Rio Preto e Presidente Prudente. Tanto os policiais militares como civis de Araçatuba participam das investigações.

Uma equipe do Grupo de Ações Tática Especiais continua a operação para desarmar 16 explosivos em diferentes pontos da cidade. Até as 17h20 de segunda-feira 12 foram desativados.

Armas de grosso calibre foram encontradas

Na ocorrência, três pessoas foram mortas durante a ação dos bandidos e seis ficaram feridas, quatro em estado grave, segundo as informações da Santa Casa de Araçatuba.

Segundo a polícia, pelo menos duas agências bancárias tiveram seus caixas danificados por ação de explosivos, e outras agências foram alvos de disparos com arma de fogo.

Durante a fuga os criminosos deixaram veículos usados para cometer o crime, bem como, munição e armas de grosso calibre, como fuzis calibre .50 e 7.62, além de “miguelitos” – artefatos de metal usados para furar pneus de automóveis.

Estima-se que pelo menos 15 criminosos participaram da ação.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending