Siga-nos!

mundo

Republicanos cobram grupos ambientalistas sobre conluio com a Rússia

Grupos ambientais negam financiamento dos governos russo e chinês.

em

Vladimir Putin (Foto: Reprodução/YouTube)

Os republicanos do Comitê de Energia e Comércio da Câmara estão pedindo a certos grupos ambientais que divulguem seus laços com uma organização não-governamental supostamente usada pelo presidente russo Vladimir Putin para causar um impacto na produção de energia americana.

De acordo com o comitê, os três grupos ambientais, a Liga dos Eleitores da Conservação (LCV), o Conselho de Defesa dos Recursos Naturais (NRDC) e o Sierra Club, têm laços com a organização ambiental de ONG com sede em São Francisco chamada Fundação Sea Change.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em uma carta enviada a cada um deles, os republicanos perguntaram sobre o financiamento que recebem do Sea Change desde 2006 e questionaram se os grupos estão cientes das preocupações de que a Sea Change possa ser um canal para o financiamento russo.

Além disso, os republicanos perguntaram aos grupos se os mesmos receberam fundos ou tomaram uma ação particular após um pedido “do governo russo ou de qualquer pessoa ligada ao governo russo”.

De acordo com a Fox News, todos os três grupos foram identificados pelo comitê como os principais beneficiários dos subsídios da Sea Change desde 2006.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A carta foi assinada por mais de 20 republicanos do Congresso, incluindo a líder republicana do Comitê de Energia e Comércio, Cathy McMorris Rodgers, Wash., e o membro do ranking, o deputado Fred Upton, R-Mich.

Em resposta, Bob Deans, diretor de engajamento estratégico da NRDC, afirmou que as alegações são falsas e estão enraizadas em uma campanha de difamação, que só servem como distração.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não recebemos nenhum financiamento dos governos da Rússia ou da China. Respondemos à nossa liderança independente e não fazemos a licitação de nenhum governo, estrangeiro ou não, em nosso trabalho para defender proteções ambientais de bom senso no interesse público”, disse Deans.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending