Siga-nos!

israel

Putin pede desculpas a Israel por fala de chanceler sobre Hitler

Russo conversou com premiê israelense sobre fala de Lavrov.

em

Vladimir Putin (Foto: Reprodução/kremlin)

Vladimir Putin pediu desculpas a Israel depois que seu ministros das Relações Exteriores, Sergey Lavrov, afirmou que o líder nazista Adolf Hitler, que comandou o genocídio contra os judeus, “tem sangue judeu”.

O pedido de desculpas se deu durante um telefonema com o primeiro-ministro de Israel, Naftali Bennett, nesta quinta-feira (5), segundo seu gabinete. Mas o regime da Rússia não informou o ato em seu relatório oficial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Lavrov foi questionado em uma entrevista para um canal de TV italiano, sobre como seu país estaria “desnazificando” a Ucrânia, como tem afirmado ao tentar justificar sua agressão ao país vizinho, se o presidente do país, Valodymyr Zelensky, é judeu.

Ao tentar justificar as acusações de nazismo contra o presidente ucraniano, Lavrov afirmou que Hitler tinha “sangue judeu”, o que foi extremamente ofensivo para o povo de israelense e os judeus em todo o mundo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Yair Lapid, chanceler de Israel, repudiou a declaração, afirmando que a fala do russo se mostrou “imperdoável e ultrajante”, mostrando o que classificou como “o nível mais baixo” de racismo contra os judeus.

Para piorar ainda mais a situação de ofensa contra os judeus, o ministério das Relações Exteriores da Rússia emitiu um comunicado em que acusou Lapid de estar “colaborando” com o nazismo na Ucrânia e que os comentários foram “anti-heróicos” e que explicam o “apoio de Israel ao regime de Kiev”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending