Siga-nos!

política

Prefeito de BH diz que ônibus não contamina e culpa faxineiras por covid-19

O chefe do Executivo da capital mineira afirmou que não tem solução para as questões da pandemia.

Avatar

em

Alexandre Kalil
Alexandre Kalil (Foto: Reprodução/YouTube)

Nesta segunda-feira (19), Alexandre Kalil (PSD), prefeito de Belo Horizonte, disse para a imprensa que as faxineiras e arrumadeiras transportam mais covid-19 do que os ônibus lotados.

Para justificar o seu argumento, ele afirmou que os dados constam em um estudo feito pela Secretaria de Saúde de Belo Horizonte.

A resposta veio depois que um jornalista questionou o chefe do Executivo municipal durante a coletiva, sobre a lotação dos transportes públicos enquanto o comércio era mantido fechado.

“O problema do ônibus é chato. Ninguém diz ‘olha eu tenho uma solução para os ônibus, para o morador de rua e para resíduos sólidos’. Eu tenho dois caminhos: ou eu pago ônibus para ele rodar, jogo o morador de rua em qualquer lugar — o que nós não vamos fazer porque não somos desumanos — e o resíduo sólido eu deixo na casa dos outros. Então são coisas que não têm solução”, declarou.

Kalil acrescentou que o problema da pandemia causada pelo vírus chinês é uma guerra, e acusou a televisão de filmar qualquer ‘coisinha’ que acontece.

Sobre a questões dos transportes públicos na capital ele acrescentou que as faxineiras e arrumadeiras transportam mais vírus do que os ônibus lotados:

“O problema da BH Trans é complicadíssimo e nós estamos chegando à conclusão de que não é no ônibus que as pessoas estão se contaminando. Estão mais contaminadas, de acordo com estudos da Secretaria de Saúde, as faxineiras, as arrumadeiras, do que o que tem o transporte público”, afirmou o prefeito de BH.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending