Siga-nos!

estudos bíblicos

Perseverança e fé em tempos de apostasia

Subsídio para a Escola Bíblica Dominical da Lição 6 do trimestre sobre “A supremacia de Cristo”

Tiago Rosas

em

Oração e Bíblia. (Foto: Patrick Fore / Unsplash)

Conclusão

Ao mesmo passo em que devemos tratar as vibrantes advertências na carta aos Hebreus contra o afastamento de Cristo como perigos factíveis, e não apenas hipotéticos, é preciso também dizer que esta mesma carta é abundante em palavras de ânimo, e esperança para aqueles que se encontram em situação de crise e buscam uma fortaleza para suas almas. Este texto de Hebreus 6.19, dentre outros, é realmente um bálsamo para a alma inquieta, vitimada por pensamentos de dúvida e medo sobre sua salvação.

Em Cristo Jesus temos a âncora da alma! Sua promessa permanece segura e firme: “Quem crê em mim, viverá!” (Jo 11.25).

Os que em ato contínuo seguem a Cristo, como ovelhas obedientes que seguem o seu pastor, não precisam abrigar o medo em seus corações, nem duvidarem quanto à sua salvação, pois o Senhor prometeu e Ele não mente nem falha. Orlando Boyer, ainda jovem, sentiu esta segurança que emana da Palavra e confirmada pelo Espírito em seu coração, e nesta âncora permaneceu inabalável até os seus 85 anos, quando o Senhor o recolheu para Sua glória celestial!

_____________

REFERÊNCIAS

(1) Donald Guthrie. Hebreus – introdução e comentário, Vida, p. 129

(2) David Peterson. Comentário Bíblico Vida Nova, Vida Nova, p. 2002

(3) Orton Wiley. A excelência da nova aliança em Cristo: comentário exaustivo da carta aos Hebreus. Central Gospel, p. 274

(4) Donald Guthrie. Op. cit., p. 131

(5) Craig Keener. Comentário histórico-cultural da Bíblia – Novo Testamento, Vida Nova, p. 767

Páginas: 1 2 3 4

Casado, bacharel em teologia (Livre), evangelista da igreja Assembleia de Deus em Campina Grande-PB, administrador da página EBD Inteligente no Facebook e autor de quatro livros.

Trending