Siga-nos!

pastoral

Pastor diz que cancelamento da cultura pode ser sinal do fim dos tempos

Pastor avalia que intolerância e incompreensão estão cada vez pior.

em

David Jeremiah
Pastor David Jeremiah (Foto: Repodução/Print Screen)

David Jeremiah, autor e pastor da Shadow Mountain Community Church em El Cajon, Califórnia, disse que a cultura do cancelamento envolve várias crenças “antibíblicas” e que reflete o que Jesus disse sobre o fim dos tempos.

Os comentários foram feitos durante um sermão de domingo. Para Jeremiah, a cultura do cancelamento tem como objetivo punir e excluir, o que é contrário aos mandamentos de Jesus de amar a Deus e aos outros.

“A cultura do cancelamento tem como foco o julgamento, a acusação e a punição. E o objetivo daqueles que cancelam os outros é transmitir seus pecados de coluna em coluna, e nunca permitir que sejam removidos ou esquecidos. O objetivo de Cristo, por outro lado, é o amor, a misericórdia e a graça”, disse o pastor.

A mensagem é parte de uma série de sermões sobre os eventos atuais que serão resumidos no seu próximo livro “Para onde vamos daqui? Como as profecias de amanhã prenunciam os problemas de hoje”. O lançamento está previsto para o mês de outubro.

Jesus não apoia os ‘canceladores’

Ele também comentou que Jesus passou muito tempo com as pessoas que foram “canceladas” pela comunidade, como por exemplo, a mulher do poço e os leprosos. O cancelamento é a cultura do desdém, disse o pastor.

Para ele, esse momento não é só uma fase porque a sociedade está se tornando cada vez mais intolerante e polarizada a cada dia, dessa forma Jeremiah disse que não tem certeza se essa tendência irá se reverter. A cultura do cancelamento é uma forma maldosa que o maligno usa intrínseca a natureza humana.

Jeremiah lembrou do que Jesus disse sobre o fim dos tempos e Mateus 24:10, que fala sobre os vários sinais da sua volta, incluindo que as pessoas ficarão ofendidas uma com as outras, trairão e odiarão.

“Você já percebeu como é fácil as pessoas se ofenderem hoje em dia? Nenhum de nós quer ser ofensivo. Mas não parece que as pessoas em todos os lugares se ofendem facilmente? Quanto tempo até que alguém nos veja lendo uma Bíblia no avião e se sentir desconfortável?”, refletiu ele, segundo o Christian Headlines.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending