Siga-nos!

vida cristã

Pastor adverte que ideologia esquerdista é “extremamente perigosa” para a Igreja

O Cristianismo liberal e progressista teria invadido as igrejas do ocidente.

Avatar

em

Lucas Miles
Lucas Miles (Foto: Reprodução/Facebook)

Lucas Miles, pastor, cineasta e escritor, alertou que as ideologias de esquerda no meio cristão, chamado de “cristianismo liberal” ou “cristianismo progressivo”, é antiético ao Evangelho e com certeza heresia.

Segundo o pastor, essa ideologia tem se espalhado por toda a igreja ocidental e ele percebeu que nos últimos 36 meses ela invadiu agressivamente o corpo de Cristo, o que ele chamou de algo “extremamente perigoso” para os cristãos.

“Eu moro em um estado vermelho e em um condado azul, e provavelmente há quatro ou cinco igrejas ao meu redor que estão hasteando uma bandeira marxista Black Lives Matter ou símbolo do socialismo cristão ou uma bandeira do arco-íris, e eles estão hasteando aqueles mais altos do que a cruz”, contou Miles.

Para ele, as ideias como teoria crítica da raça e a teologia da libertação, estão pressionando cada vez mais os cristãos, fazendo com que o cristianismo se desgaste com o rebaixamento das Escrituras frente a ideologia de esquerda.

Crescente analfabetismo bíblico nas igrejas

Em seu livro “The Christian Left” [O Cristão de Esquerda], descreve sobre a astúcia da esquerda em fazer coisas não cristãs serem reconhecidas como universais, como se todos os caminhos levassem para Cristo.

Miles ainda alertou que os esquerdistas verdadeiros usam isso como uma estratégia para ganhar as eleições, que só é possível quando a igreja está dividida, e assim ganham parte do voto religioso.

“O Partido Democrata nos anos anteriores ficou bastante satisfeito em ser referido como o ‘partido sem Deus‘ e até fez esforços para tirar a palavra ‘Deus’ de sua plataforma partidária”, mas agora a esquerda já se tornou até parceiras de faculdades cristãs”, disse o pastor.

Além disso, ele apontou que o analfabetismo bíblico faz parte da crescente ideologia progressista que tem se perpetuado facilmente dentro das igrejas do ocidente, que segundo o estudo do State of the Bible 2020 apenas 9% dos americanos leem a Bíblia diariamente, reportou o The Christian Post.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending