Siga-nos!

opinião

O Brasil é maior

O Brasil é maior do que nossos erros.

Ricardo Sayeg

em

Brasileiros torcem pelo Brasil
Brasileiros torcem pelo Brasil (Foto: Direitos Reservados/Deposiphotos)

Sejamos patriotas! O Brasil é o nosso único lar, nossa casa comum. A pandemia ensinou que nos momentos extremos não somos sequer aceitos em outros países, nem para visitas turísticas.

Chega de falar de nossos erros para massacrarmos uns aos outros. Brasileiro contra brasileiro. Esta polarização que vivemos é um desserviço ao país. Vamos olhar para frente.

Vamos deixar nossos erros para trás. Não devemos ter compromisso com os erros, vamos socorrer o Brasil que tanto precisa de nós.

Erro significa o juízo ou julgamento em desacordo com a realidade observada. Em decorrência, o erro corresponde a um desatrelamento da verdade. O erro é a afirmação da mentira, do irreal, do enganoso.

Ninguém discorda que devemos identificar e evitar o erro e, então, buscar definir as verdades e, assim, a conduta apropriada.

Pelos cinco sentidos, que são os perceptores do mundo físico para a dimensão da mente, formatamos nossas verdades; e com nossas inteligência e consciência determinamos o que fazer ou não fazer. Porém, a física quântica foi desvendada e a verdade relativizada. O princípio da incerteza foi relevado e se percebeu que tudo no universo é um juízo probabilístico dentro de um dado âmbito de determinação.

Somente o passado seria determinável com alguma segurança, entretanto, nem o passado é absoluto.

Isto é, ninguém sabe exatamente a verdade, muito menos é seu dono.

Ora, isso há de ser uma lição poderosa para todos nós brasileiros socorrermos nossa Pátria.

Temos que compreender que os nossos erros fazem parte da dinâmica do universo.

Realmente, o ocorrido com o Brasil foi lamentável, muitos erros foram cometidos. Os erros aconteceram, de lado a lado, mas as verdades emergiram e, ao invés de ficarmos tentando justificar e sustentar nossos erros, enquanto Nação devemos nos desapegar. Isto mesmo, desapegar dos nossos erros.

O compromisso de uma Nação é com a verdade e não com o erro, com a mentira ou com o engano.

Portanto, vamos desapegar do nossos erros do passado, sem abrir mão de aprender as preciosas lições que eles nos trouxeram, cônscios de que ninguém é senhor da verdade.

O Brasil precisa de nós e das lições que aprendemos, não dos nossos erros.

Temos que nos unir e superar os nossos desafios da morte, do sofrimento e da miséria, que hoje enfrentamos. Agora somos mais sábios e conscientes de como agir neste momento difícil.

Somos filhos do Brasil e esta nossa Nação é invencível e promissora. Ela tem a vocação de Líder Mundial, Farol da Humanidade. Eis nossa missão!

Basta de polarização. Unidos, 200 milhões de brasileiros, vamos à luta!

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Professor Livre-Docente em Direito Econômico da PUCSP, Diretor do PPGD da Uninove, Presidente do Instituto do Capitalismo Humanista e da Comissão Nacional Cristã de Direitos Humanos do FENASP, Autor de livros jurídicos.

Trending