Siga-nos!

sociedade

Nike processa empresa por “Sapatos de Satanás” de Lil Nas X

Após polêmicas do clipe satânico e lançamento de tênis, a Nike abre processo contra a empresa que lançou o modelo.

em

Sapatos de Satanás
"Sapatos de Satanás" (Foto: Divulgação/MSCHF)

A Nike anunciou que vai processar a empresa MSCHF, responsável pelo lançamento dos “Sapatos de Satanás” com o rapper gay e satanista Lil Nas X.

O tênis polêmico vem com sangue humano, um pentagrama invertido (símbolo do satanismo), foi limitado a 666 pares e vem gravado com o versículo de Lucas 10.18, que fala sobre quando Satanás caiu do Céu.

Lil Nas X também lançou um clipe, onde faz apologia ao uso de drogas, ao homossexualismo e chama atenção de todos para viverem uma vida de devassidão.

Muitos fãs pensaram que a Nike estava envolvida nessa polêmica, embora não tenha participado.

Nike diz que não aprova o produto satânico

Foi postado  no Twitter uma cópia do processo contra a empresa, reclamando de “violação de marca registrada” e pedindo a diluição da MSCHF, que está relacionada com a fabricação do tênis.

“A MSCHF está atualmente recebendo pedidos de calçados aos quais se refere como Sapatos Satanás, que são tênis Nike Air Max 97 customizados que a MSCHF alterou materialmente para apresentar um tema satânico de forma proeminente”, diz o processo.

A empresa famosa no mercado ainda ressaltou que “isso foi feito sem a aprovação ou autorização da Nike, e a Nike não está de forma alguma ligada a este projeto”.

A tentativa da Nike é limpar o seu nome dessa confusão e manter o controle da sua marca protegendo a sua propriedade intelectual, disse a empresa no documento segundo a Christian Headlines.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending