Siga-nos!

evangelismo

Igreja que não evangeliza está doente, diz Hernandes Dias Lopes

“O governo não vai evangelizar, a ONU não vai evangelizar, esse é o papel dos cristãos”, lembra reverendo.

em

Hernandes Dias Lopes
Hernandes Dias Lopes. (Foto: Reprodução / Youtube)

Durante o programa “Sala de Prosa”, o pastor Hernandes Dias Lopes alertou sobre a necessidade de evangelização por parte das igrejas. “Igreja que não evangeliza está doente”, disse.

“Evangelizar é quando a igreja tira o foco dela mesma para servir a Deus, levando o Evangelho a quem carece da graça para ser salvo”, explicou. “E nós temos muitas motivações para evangelizar”, continuou.

Entre elas citou que Deus usa a igreja para esse propósito. “O governo não vai evangelizar, a ONU não vai evangelizar”, resumiu. Logo, esse é o papel da igreja e dos cristãos.

“Se eu não fizer, quem vai fazer?”, lança a questão. “A Bíblia diz que Deus vai cobrar o sangue da nossa mão, daquele ímpio que morreu sem ouvir a Palavra”, pontuou.

“As igrejas que mais sabem, são as que menos fazem”

Segundo o pastor, hoje em dia tem muita igreja que se preocupa em realizar congresso, conferência, seminário, simpósio e que “atravessa o Atlântico pra isso, mas não atravessa a rua pra falar de Jesus”, observou.

Tirar a igreja do comodismo tem sido uma grande necessidade. Não importa o método de evangelização, mas a ação em si. “Se você fizer vai funcionar, porque o poder vem do Evangelho. Não é a sua eloquência, conhecimento, método ou estratégia”, alertou.

“A igreja não precisa ficar assim, não importa onde esteja, se na região rural, se na cidade ou num grande centro urbano, Deus pode fazer a igreja florescer”, concluiu.

Assista!

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Jornalista e pesquisadora apaixonada pela Bíblia. Desenvolveu um trabalho de "Jornalismo Investigativo Bíblico", é autora dos livros Derrubando Mitos e Apocalipse Investigado. Seus temas envolvem missões transculturais, Igreja Perseguida, teorias científicas, escatologia e análises de textos bíblicos.

Trending