Siga-nos!

estudos bíblicos

A mulher deve ser submissa ao marido?

Entenda a vontade de Deus para todos os cristãos.

em

Casal
Casal (Foto: Reprodução/Unsplash)

A mulher deve ser submissa ao marido de acordo com a vontade de Deus.

A palavra submissão sempre foi mal interpretada, contudo, ele remete ao fato de respeitar a autoridade e os desejos dos outros. Nem sempre ela significa ser obediente.

Para que isso funcione, o marido deve ser submisso à vontade de Deus. Logo todos os cristãos foram chamados para a submissão.

“Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao Diabo, e ele fugirá de vocês.” (Tiago 4:7)

O chamado dos cristãos à submissão

Como já vimos, todos fomos chamados para sermos submissos a Deus. Isso significa que devemos respeitar e honrar líderes e autoridades terrenas.

“Por causa do Senhor, sujeitem-se a toda autoridade constituída entre os homens; seja ao rei, como autoridade suprema”. (1 Pedro 2:13)

Além disso, a Bíblia também fala sobre sermos submissos uns aos outros, isto é, respeitarmos cada um, pensando sempre no seu bem.

“Sujeitem-se uns aos outros, por temor a Cristo.” (Efésios 5:21)

O que a Bíblia fala sobre a submissão da mulher?

Em Efésios 5:22-23 as Escrituras apontam que a mulher deve ser submissa ao seu marido, apenas dentro do casamento. Portanto isso não anula a mulher de ser uma autoridade dentro da sociedade, mas não dentro de casa.

Por outro lado, em relação aos filhos, tanto o pai quanto a mãe tem autoridade e devem ensinar os filhos igualmente. Agora, em relação ao casal, a mulher deve amar o marido com todo respeito.

Contudo, isso não dá aval para marido nenhum maltratar sua esposa, pelo contrário, os próximos versículos instruem o homem a estar disposto a morrer por sua esposa (Efésios 5:25), um ato de amor como o próprio Jesus fez com sua igreja.

Logo, se o marido não estiver debaixo da submissão de Deus, a mulher não deve quebrar os mandamentos bíblicos e sempre estar debaixo da autoridade suprema de Deus.

Trending