Siga-nos!

Igreja

Igreja doa mais de 800 cobertores à prefeitura do RS

Ministério promove anualmente campanha para ajudar pessoas em vulnerabilidade.

Michael Caceres

em

Joel e Mara Engel entregam cobertores à prefeitura (Divulgação)

O trabalho social e de ajuda humanitária desenvolvido pelas igrejas evangélicas têm ganhado destaque nas comunidades, reforçando o apoio das instituições junto ao Estado, como a ação que acontece em Santa Maria (RS). Mais de 800 cobertores foram doados pelo Ministério Engel à prefeitura da cidade.

As doações fazem parte de uma campanha que se repete há 35 anos pela igreja, que contribui com a Campanha do Inverno com o objetivo de minimizar as dificuldades enfrentadas por comunidades carentes do interior gaúcho.

O ministério é liderado pelo apóstolo Joel Engel e pela pastora Mara Engel.

Neste ano, em meio à crise causada pela pandemia, o prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom, apelou às instituições para colaborar com a arrecadação de roupas e cobertores, pois o município estaria enfrentando uma enorme dificuldade. Anualmente o Ministério Engel faz doações e neste ano decidiram enviar também à prefeitura.

O prefeito afirmou que as doações servirão para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e para o Pronto-Atendimento (PA), além de unidades que serão direcionadas para à Casa de Passagem, onde crianças e adolescentes em situação de risco são abrigados, além de atender a famílias carentes.

Há anos o líder evangélico contribui com o município em diversas ações, incluindo doações de roupas e alimentos, além de promover anualmente o congresso da Escola Profética, que atrai milhares de pessoas de diversos lugares do Brasil e de outros países do mundo.

Segundo informou a assessoria do ministério, o objetivo agora é adquirir mais 2 mil cobertores para serem distribuídos durante o inverno, que costuma ter temperaturas negativas no estado.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Trending