Siga-nos!

evangelismo

Igreja percorre bairros distribuindo refeições para pessoas carentes

Assembleia de Deus em Guaíba tem realizado diversos trabalhos sociais.

Michael Caceres

em

Almoço Solidário (Clécio Teixeira/AD Guaíba)

A Assembleia de Deus de Guaíba, no Rio Grande do Sul, tem promovido um trabalho com o objetivo de minimizar as mazelas causadas pela crise econômica resultante do isolamento social devido ao coronavírus, distribuindo refeições para pessoas carentes.

O projeto “Almoço Solidário” é desenvolvido pelo Departamento de Ação Social Abraçando Vidas e conta com o apoio do Caminhão Boas Novas, um veículo que é usado pela denominação para promover cultos ao ar livre e trabalhos evangelísticos.

Também participa do projeto a banda Mensageiros de Cristo, orquestra com instrumentos de sopro e cordas formada por músicos que tocam na AD Guaíba. Enquanto a refeição é entregue, as pessoas em situação de vulnerabilidade social também são edificadas com louvores e pregação.

Liderada pelo pastor Geraldino Silva, a Assembleia de Deus em Guaíba distribui cerca de 450 refeições e pães em cada uma das ações realizadas nos bairros da cidade. As refeições são preparadas por voluntários através de doações recebidas.

Desde o início da pandemia a AD Guaíba vem promovendo diversos trabalhos de ajuda aos necessitados, incluindo doações de alimentos, distribuição de refeições, oferta de hortifruti, apoio espiritual, entre outros.

Sopa

Durante os três meses de inverno, que no Rio Grande do Sul costuma ser rigoroso, a AD Guaíba promoveu a distribuição da “Sopa Solidária”, servindo mais de 3300 pratos para pessoas necessitadas.

A sopa foi preparada com doações feitas por empresários e membros da denominação, além de contar com a ajuda de voluntários que prepararam e distribuíram o alimento nos bairros de Guaíba.

Trending