Siga-nos!

testemunhos

Homem judeu ia cometer suicídio, mas Jesus interveio

Homem com depressão descobre paz em Jesus.

em

Judeu que foi alcançado por Jesus Cristo
Judeu que foi alcançado por Jesus Cristo (Foto: Reprodução/YouTube)

Como resultado de seu amor por livros desde a infância, um homem judeu colecionou uma variedade de livros ao longo do tempo, incluindo seus favoritos sobre mitologia grega. Desta forma, ele comparava Jesus com Hércules, por ter uma mãe humana e Deus como pai.

Mesmo valorizando sua herança judaica tendo lido e estudado a Torá, ao contrário da perspectiva judaica, ele nunca viu Jesus como uma forma de monoteísmo.

Ele tinha um vínculo muito forte com sua avó, a qual todos amavam. Porém, inesperadamente, um trágico acidente de carro tirou a vida dela e sua morte fez o homem questionar o significado da vida, o levando para um lugar muito escuro de depressão.

De acordo com One For Israel Ministry, quando sua depressão chegou a um nível insuportável, o judeu então decidiu tirar sua própria vida como forma de parar a dor. No entanto, ao chegar em casa decidido a executar seu plano, seu amigo Kim o esperava na porta de sua casa.

Ele não tentou esconder seu plano, então, Kim o apresentou a Jesus. Enquanto ele escutava seu amigo, a verdade sobre Jesus o fascinava, e o evangelho o cativava o levando a horas de discussão. Foi tão avassalador que ele prometeu não seguir com seu plano.

Dias após sua conversa com Kim, o homem continuava pensando sobre Jesus quando de repente uma fumaça preencheu seu quarto e começou a cercá-lo, então ele gritou pedindo ajuda a Jesus. A fumaça rapidamente deixou seu quarto e apenas restaram paz e luz.

“Eu não queria mais me matar porque eu tinha uma resposta para a dor. E eu fui capaz de seguir em frente enquanto resolvia minha vida e encontrava sentido e propósito em Jesus”, disse ele.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending