Siga-nos!

política

Hacker que invadiu TSE afirma ser capaz de alterar resultados das eleições

Hacker Vandathegod concedeu entrevista ao deputado federal Filipe Barros.

em

Marcos Roberto Correia da Silva
Marcos Roberto Correia da Silva (Foto: Reprodução/Facebook)

O deputado federal Filipe Barros (PSL-PR) entrevistou o hacker Vandathegod, que invadiu o sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nas eleições municipais de 2020, questionando sobre a possibilidade de invasão das urnas eletrônicas.

Marcos Roberto Correia da Silva está preso na Colônia Penal Professor Jacy de Assis, em Uberlândia, Minas Gerais, por ter vazado dados do Serasa e responde por ter invadido o TSE como forma de protestos e passado dados dos usuários para terceiros.

De acordo com o hacker, a invasão foi fácil e foi possível através de códigos malíciosos. O deputado Filipe Barros questionou o ativista se ele conseguiria violar o processo eleitoral, que respondeu que sim, que é possível invadir o sistema eleitoral.

Em seu depoimento, o hacker afirmou que já foi comprovado que as urnas eleitorais não são seguras e que é possível invadir até mesmo no momento da apuração, fazendo alteração dos dados e resultados eleitorais, o que configuraria fraude.

O hacker afirmou que se tivessem aguardado mais tempo poderiam invadir o banco de dados com os resultados eleitorais e acrescentar tabelas no banco para alterar votos e beneficiar um determinado candidato.

 Assista:

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending