Siga-nos!

igreja perseguida

Governo estadual na Índia manda investigar todos os missionários cristãos

Lei na Índia é usada para encobrir perseguição aos cristãos.

em

Igreja Batista Central na Índia
Igreja Batista Central na Índia (Foto: Yawar Nazir/Getty Images)

De acordo com o International Business Times, o governo de Carnataca, na Índia, ordenou que missionários cristãos fossem investigados. A ordem vem enquanto Carnataca se prepara para promulgar uma lei anti conversão que regulamentaria conversões religiosas e criminalizaria conversões religiosas forçadas.

De acordo com ICC, a decisão de investigar cristãos missionários foi tomada pelo Comitê do Bem-Estar das Minorias durante uma reunião na quarta-feira.  Diversos legisladores estaduais, incluindo o BJP MLA Goolihatti Shekar, participaram da reunião.

Shekar teria defendido o registro de missionários cristãos e alegou que 40% das igrejas em Carnataca não são oficiais e não são reconhecidas pelo Estado. Além dessas ações, os membros do comitê também discutiram a retirada dos benefícios governamentais de indivíduos que se convertem do hinduísmo ao cristianismo.

Membros do governo Carnataca, do Partido do Povo Indiano, fizeram declarações apoiando a promulgação de uma lei anti conversão. De acordo com esses políticos, as conversões ao cristianismo em Carnataca saíram do controle e uma lei deve ser trazida para regular e punir conversões forçadas.

“O governo está estudando as leis implementadas a esse respeito pelos vários governos estaduais do país. A lei a este respeito será promulgada em breve em Carnataca“, disse o ministro-chefe Basavaraj Bommai.

Em toda a Índia, nacionalistas hindus radicais usam o espectro de conversões em massa ao Cristianismo e ao Islã para promulgar leis que limitam a liberdade religiosa das minorias. Usando também as leis anti conversão como cobertura legal ao perseguir cristãos e fechar igrejas.

De acordo com esses nacionalistas, massas de hindus de baixa casta são convertidas ao cristianismo e ao Islã por meios ilícitos e uma lei deve ser promulgada para impedir que isso aconteça.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending