Siga-nos!

Estudos Bíblicos

Ética Cristã e suicídio

Subsídio para a Escola Bíblica Dominical da Lição 6 do trimestre sobre “Valores cristãos”

Tiago Rosas

em

Suicídio. (Foto: Ian Espinosa /Unsplash)

CONCLUSÃO

Como dissemos nas lições que estudamos sobre aborto, pena de morte e eutanásia, dizemos aqui também, mantendo a mesma linha e o mesmo princípio: a Igreja deve ser a agência de Deus na terra que promova a vida e não a morte. Afinal, Jesus veio para que todos tenham vida e vida em abundância.

Sabendo de alguém que padece alguma depressão, que se encontra em clausura, sem ânimo de estar junto da família ou da igreja, e até mesmo fazendo publicações estranhas nas redes sociais, sempre em tom melancólico e ameaçador, não esperemos pelo pior, nem sejamos indiferentes, pois aquele que sabe que deve fazer o bem e não faz comete pecado! (Tg 4.17)

Devemos de imediato somar todos os esforços possíveis para cobrir esta pessoa de amor, atenção e oração e livrá-la da tragédia do suicídio. Sejamos sábios, ganhando as almas para Deus! (Pv 11.30). E vigiemos nosso próprio frágil coração, entregando-o todos os dias ao nosso Senhor, que cuida de nós com amor paternal.

REFERÊNCIAS

[1] Norman Geisler. Dúvidas, enigmas e “contradições” da Bíblia, Mundo Cristão, p. 370.
[2] Disponível em: www.prevencaosuicidio.blog.br/dados. Acessado em 02/05/18
[3] Abraão de Almeida, 201 Respostas para o seu enriquecimento espiritual e cultural, CPAD, p. 267
[4] Clóvis de Barros em entrevista concedida do programa Café com Jornal, da emissora de TV Bandeirantes. Disponível no Youtube: www.youtube.com/watch?v=eQcHyvkKoME. Acessado em 02/05/18
[5] Douglas Baptista. Valores cristãos: enfrentando as questões morais de nosso tempo, CPAD, p. 77
[6] Ravi Zacharias, disponível no Youtube: www.youtube.com/watch?v=A71qG2d0H7U. Acessado em 02/05/18
[7] Abraão de Almeida, Op. cit., p. 262
[8] Douglas Baptista, Op. cit., p. 79

*clique em próxima para continuar lendo…

Casado, bacharel em teologia (Livre), evangelista da igreja Assembleia de Deus em Campina Grande-PB, administrador da página EBD Inteligente no Facebook e autor de quatro livros: A Mensagem da cruz: o amor que nos redimiu da ira (2016), Biblifique-se: formando uma geração da Palavra (2018), Reflexões contundentes sobre Escola Bíblica Dominical (versão e-book, 2019), e Poder, poder pentecostal: reafirmando nossa doutrina e experiência, à luz das Escrituras Sagradas (lançamento previsto para final de 2019).

  • Estudos Bíblicos 1 dia atrás

    Especialista em pregação bíblica ensina elaborar sermões impactantes em 30 dias