Siga-nos!

igreja perseguida

Cristãos se reúnem para orar pela Igreja Perseguida

Pelo menos 215 milhões de cristãos enfrentam hostilidade por causa do nome de Cristo

em

Nesta semana aconteceu a Tarde de Oração na sede da Missão Portas Abertas, em São Paulo. A cada dois meses, o evento reúne aqueles que estão envolvidos com a causa da Igreja Perseguida.

Hoje em dia, há pelo menos 215 milhões de pessoas que são hostilizadas e ameaçadas por seguirem o cristianismo. Por esse motivo, os cristãos brasileiros se reúnem para orar por esses fiéis que estão espalhados no mundo inteiro.

Testemunhos

Os participantes que estiveram presentes para orar relataram sobre sua experiência ao interceder pelos irmãos perseguidos. “Eu tinha uma noção muito vaga sobre os cristãos perseguidos, que não podiam adorar a Deus livremente”, disse Silmara Akizawa.

Ela conta que não sabia o que eles realmente enfrentavam. “Para nós é tão fácil ir a uma igreja, ler ou comprar uma Bíblia enquanto eles não têm nem acesso a isso. Eu acho que temos que orar muito por eles e ajudar”, relatou.

Jessica Gunther Montero Fanizzi, de 22 anos, participou do evento pela primeira vez. “Muitas vezes a gente reclama sem ter um motivo real […] temos preguiça de ler a Bíblia, de orar, sendo que isso é um privilégio que não sabemos valorizar”, explica.

Para Silvania Silva, que já participa das reuniões há quase 10 anos, isso representa o fortalecimento de sua fé. “Toda vez que eu participo da Tarde de Oração, que conheço a história do irmão perseguido, isso me fortalece”, disse.

A moçambicana Luísa Lucas, que também participou pela primeira vez, disse que é como se uma cortina fosse aberta para ver o mundo lá fora.

“Às vezes passamos por situações e achamos que é o fim do mundo. Com encontros como esse, percebemos que tem pessoas que passam por situações muito mais difíceis, que precisam de alguém que ore por eles. A nossa oração vale muito em seus efeitos”, explica.

O próximo encontro de oração vai acontecer no dia 6 de novembro, a partir das 14h30, na sede da Portas Abertas. O endereço é Av. Barão do Rêgo Barros, 664, Vila Congonhas, em São Paulo. Para mais informações ligue para (11) 2348 2330. Com informações Portas Abertas

Jornalista e pesquisadora apaixonada pela Bíblia. Desenvolveu um trabalho de "Jornalismo Investigativo Bíblico", é autora dos livros Derrubando Mitos e Apocalipse Investigado. Seus temas envolvem missões transculturais, Igreja Perseguida, teorias científicas, escatologia e análises de textos bíblicos.

Trending