Siga-nos!

comunicação

Coronavírus: Uma oportunidade para a missão digital

O mundo volta seu olhar para a digitalização mais uma vez.

em

Emoticons com máscaras. (Foto: visuals / Unsplash)

Tenho nos últimos dias falado muito sobre a igreja e sua missão no mundo digital. Estamos digitalizando cada vez mais a vida e nos tornando, a cada dia, seres menos relacionais, contrariando um pouco – ou muito – nossa essência.

O mundo volta seu olhar para a digitalização mais uma vez.

Nossas vidas estão bem pouco impactadas quando nos dizem que temos que nos isolar em casa. Afinal, estamos conectados. Quais perdas reais temos? Do funcionamento prático da vida, acho que poucas.

Passei muitos anos trabalhando sem escritório, com meu computador e mochila rodando comigo por aí. A ChurchCOM nasceu assim. Aprendi a trabalhar de qualquer lugar. Mas e quais as perdas reais?

A maior perda é não sentir falta da falta que as relações fazem. De estimular o corpo de Cristo, de ser igreja, mesmo quando não adentramos no prédio oficial de nossas comunidades.

Falei da falta, mas claro que aqui temos oportunidades. Podemos preparar nossas igrejas para, de fato, romperem as barreiras de seus muros estabelecendo rotinas no mundo digital de contato e pastoreio, criar soluções de cultos virtuais, conteúdos criativos e de longo alcance e que invadam as rotinas que estarão trancafiadas em suas casas (orando para que não cheguemos nisso no Brasil e orando pela Europa, EUA e Ásia).

Já falei sobre a oportunidade em outro post no perfil da @churchcombr. De fato, agora temos a chance de pararmos para usar nossa criatividade para nos apropriarmos do campo missionário digital de forma objetiva, para tocar pessoas, conectar pessoas, pastorear pessoas e deixa-las prontas para serem abraçadas pessoalmente em sua comunidade!

Se precisar de apoio nesse momento, conte com a ChurchCOM. Entre em contato conosco que estamos prontos para dar suporte à sua igreja nesse momento.

Nasceu em São Paulo, casado com a Viviana e pai da Maria Luiza. Jornalista e publicitário com passagens por algumas das principais empresas do mercado editorial, de comunicação e multinacionais de publicidade no Brasil. É fundador da consultoria de comunicação para igrejas ChurchCOM e é autor do livro Marketing Cristão

Trending