Siga-nos!

opinião

Como vencer a timidez em 7 passos

Arranque o cadeado da boca!

Ramon Tessmann

em

Criança cobrindo o rosto de vergonha (Caleb Woods / Unsplash)

Aceite-se

Você precisa se aceitar. Deus não criou todas as pessoas iguais. Nem todo mundo é tímido, nem todo mundo é extrovertido. Deus criou cada pessoa de forma única, com dons e talentos diferentes.

Enfrente o gigante

Prepare-se para enfrentar o gigante. Antes de Davi matar Golias, ele passou por vários testes enquanto era pastor em defesa do rebanho. Davi foi desenvolvendo sua coragem gradualmente até vencer Golias. A lição aqui é: vença o gigante, mas, um passo por vez.

Comunique-se

Saia de casa e aproxime-se das pessoas. Saia da zona de conforto e “puxe” conversa com estranhos. Dê bom dia, pergunte o nome da pessoa e converse sobre assuntos aleatórios. Faça disso um novo hábito.

Procure ajuda profissional

Deus pode usar especialistas para trazer cura. Acredito que a ciência, a medicina e todo conhecimento humano são dons que Deus deu de presente para a humanidade.

Opinião alheia

Não se preocupe tanto com o que as pessoas pensam sobre você. Obviamente, você deve ser humilde para ouvir conselho e prezar pela sua reputação.

Não se leve tão a sério

Criança brincando. (MI PHAM / Unsplash)

Viva uma vida leve. Você não precisa provar nada para ninguém. Se você se sentiu frustrado em alguma situação, acredite: não é o fim do mundo!

Ore

Jovem orando de joelhos em frente a Bíblia. (Light Stock / Jantanee)

Ore muito e busque cura na presença de Deus. Ore com insistência e não desanime.

Espero que essas dicas objetivas possam te ajudar a entender como vencer a timidez em sua vida e despertar para o propósito de Deus em sua vida.

Casado com Amanda e pai da Laura. Formado em administração de empresas, empreendeu vários projetos exitosos na internet como a agência Blueberry, escola Aprenda Piano e treinamentos sobre marketing digital e negócios. Com dez livros publicados, é palestrante, músico, leitor voraz, mentor e pastor em Criciúma. Ramon tem como missão despertar as pessoas para o seu propósito para que vivam uma vida intensa e relevante

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Trending