Siga-nos!

igreja perseguida

Autoridades egípcias confiscam mosteiro centenário por não pagamento de impostos

Monges que protestaram contra o despejo foram presos e em seguida libertados.

em

Pirâmides do Egito
Pirâmides do Egito (Foto: Direitos Reservados/Deposiphotos)

O Mosteiro de São Macário, em Wadi Al-Rayyan, da governadoria de Al-Fayyoum, no Egito, foi confiscado por oficiais e policiais no dia 30 de maio, além de terem demolido outras construções que os monges que moravam no local construíram.

O motivo foi que desde o início da pandemia os monges não puderam pagar impostos, segundo o Christian Solidarity Wolrdwide reportou na última sexta-feira. O mosteiro copta ortodoxo foi fundado em 360 d.C.

“Vários monges protestaram e tentaram impedir a operação, foram presos e libertados pouco tempo depois”, acrescentou a mídia.

Em 2017, o Ministério do Meio Ambiente do Egito permitiu oficialmente que os monges usassem a terra em que o mosteiro ficava se pagassem 32 mil dólares por ano, por cerca de 3 mil acres e mais $255.000 por ano por mais mil acres de terra e área cercada.

No entanto, o aluguel não foi mais pago desde o início da pandemia.

Precisa reavaliar as condições do aluguel do mosteiro

Mervyn Thomas, presidente e fundador da CSW, disse que o mosteiro existe no local há séculos e que as taxas de aluguel foram despesas atuais que nunca existiram durante sua história.

“Encorajamos todas as partes a se envolverem em um processo de negociação para garantir um acordo justo nesta questão, incluindo uma reavaliação do aluguel que o mosteiro é obrigado a pagar, que é um encargo financeiro considerável, mesmo fora das circunstâncias incomuns do COVID- 19 pandemia, que afetou negativamente os meios de subsistência no Egito e em todo o mundo”, disse Thomas.

Mesmo assim, nos últimos meses o Egito tem se esforçado para atrair turistas com achados arqueológicos, incluindo os antigos mosteiros cristãos.

Apesar de hoje, segundo o relatório de perseguição aos cristãos da Portas Abertas o Egito aparecer como um dos vinte piores do mundo, o cristianismo surgiu no país no século IV, originado com Santo Antônio, segundo o The Christian Post.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending