Siga-nos!

Opinião

5 coisas que você deveria saber antes de adquirir um cartão de crédito

Uma “benção” que pode virar “maldição”

Neto Gregório

em

Cartão de Crédito. (Photo by Ales Nesetril on Unsplash)

Cartão de crédito pode ser uma benção, mas na maioria das vezes vira uma maldição. Uma pesquisa divulgada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) revela que a principal causa de nome sujo entre os brasileiros é a modalidade de pagamento.

O cartão de crédito nos dá a falsa sensação de ter o dinheiro que na verdade não temos. Isso facilita o uso e os gastos. O interessante da pesquisa que citei, é que 96% das pessoas não conhece as taxas de juros estratosféricas cobradas pelas operadoras de cartão de crédito.

Neste artigo, gostaria de listar algumas importantes questões a se levar em conta na hora de adquirir e usar seu cartão de crédito. Pode ser que você as considere básicas, mas a verdade – mostrada na pesquisa, é que muitos pecam até no “básico”.

1 – Não compre o que não pode pagar

Passando cartão de crédito. (Photo by Blake Wisz on Unsplash)

Cartão de crédito não é um realizador de sonhos. No dia determinado a fatura sempre vem. Se você não tivesse o cartão em mãos compraria o que está intentado comprar? Essa é uma boa reflexão.

A ideia de que “a parcela é boa” e cabe no orçamento encherá seu cartão em poucos meses. De parcela em parcela você irá estourar o limite.

*clique em próxima para continuar lendo…
Publicidade