Siga-nos!

mundo

Xi Jinping acredita ter “Mandato do Céu” para governar o mundo

Analistas conservadores veem plano de dominação mundial.

Michael Caceres

em

Xi Jinping
Xi Jinping (Foto: Reprodução/YouTube)

O ditador chinês Xi Jinping acredita ter “Mandato do Céu” para governar o mundo, segundo o analista Gordon Chang, famoso pelo livro “O colapso vindouro da China”. Esse seria um conceito chinês sobre a legalidade dos membros do Partido Comunista da China (PCCh) de ocuparem cargos de autoridade.

“O ‘mandato do céu’ vem do passado imperial da China, onde os imperadores chineses acreditavam que não apenas tinham o direito, mas eram compelidos pelo céu a governar o mundo e existe essa noção de Tianxia, ​​ou ‘tudo sob o céu'”, disse Gordon Chang, um analista da Ásia.

Chamado de “imperador moderno”, Jinping tem investido nas forças armadas, na influência geopolítica e interferido diretamente em aspectos econômicos do país, se preparando para o “domínio global”, segundo avaliam analistas em todo o mundo.

Uma frase atribuída a Napoleão Bonaparte, líder militar francês, tem sido destacada nos últimos anos, quando ele disse que a China é um leão adormecido. Deixe-a dormir, pois quando ela acordar, ela sacudirá o mundo”. O ditador Xi tem sinalizado que o leão acordou.

Em seu discurso ao assumir o governo em 2012, Xi havia declarado que sua nação iria embarcar no projeto de “Grande Rejuvenescimento”. “O que, para colocar em termos trumpianos, significa ‘tornar a China grande novamente'”, disse Tom Miller, um especialista em China, ao CBN News.

Miller documentou a ascensão de Pequim no livro “China’s Asian Dream: Empire Building Along the New Silk Road” (“O sonho asiático da China: um império ao longo da nova rota da seda”, em tradução livre).

“Sob Xi Jinping, a China tem tentado muito, muito deliberadamente realizar sua ambição de se tornar a superpotência global”, afirma Miller. “Ele fala sobre essa meta centenária, então a República Popular da China foi fundada em 1949, em 2049 a China quer ser a superpotência global”, continuou.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending