Siga-nos!

igreja perseguida

Versículos publicados há 50 anos nos trens podem ser proibidos na Alemanha

Políticos de esquerda dizem que versículos são ofensivos.

Michael Caceres

em

Metrô na Alemanha
Metrô na Alemanha (Foto: Pankaj Patel/Unsplash)

Organizações cristãs que costumam comprar espaços publicitários para exibir versículos bíblicos em espaços públicos estão sob ameaça de censura na Alemanha. Um grupo parlamentar de esquerda do Partido Pirata Alemanha  tem pedido novas diretrizes para a publicidade nos trens urbanos.

Apesar de os versículos serem exibidos há 50 anos, os parlamentares da assembleia regional de Stuttgart afirmam que alguém pode se sentir ofendido pelos versículos. Eles afirmam que os versículos “de forma alguma correspondem à cultura de boas-vindas da região”.

De acordo com o Stuttgarter Zeitung, os políticos acreditam que as “mensagens missionárias evangélicas” e “parcialmente agressivas” trazem desconforto aos usuários do transporte público. Eles afirmam que o transporte “não deveria ser um local de doutrinação”.

As campanhas com versículos são lideradas pela South German Poster Mission, uma associação evangélica sem fins lucrativos que paga por espaços publicitários em trens, ônibus e outros locais públicos, a fim de alcançar mais pessoas para o Evangelho.

Todas as campanhas são financiadas com doações de cristãos e igrejas individuais desde 1972, quando iniciou com o objetivo de “divulgar a Palavra de Deus com versículos da Bíblia em cartazes publicitários”.

Os políticos de esquerda querem que os versículos bíblicos e conteúdos religiosos semelhantes sejam proibidos no sistema de metrô, sob argumento de que isso traria “mais neutralidade nas visões de mundo”.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending